quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz, leve e confiante: Fred volta ao Fluminense com saudade das redes

Superada a tristeza pela eliminação na Copa América, atacante se destaca no treino e já mira o Palmeiras, rival de domingo: 'Eu quero mais é fazer gol'

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Fred não aparecia na Sala de Imprensa Nelson Rodrigues, nas Laranjeiras, há alguns meses. Período semelhante ao que o atacante não marca com a camisa do Fluminense. O último gol foi contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores, no dia 20 de abril. Superada a tristeza pela eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, o camisa 9 tricolor se reapresentou nesta quarta-feira e foi um dos destaques do coletivo comandado pelo técnico Abel Braga. Se dizendo feliz e confiante, o jogador, que está visivelmente mais magro, fez os dois gols dos titulares no empate em 2 a 2 contra os reservas. Agora, o objetivo do artilheiro é repetir a dose no próximo domingo, contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda.
Fred e Abel Braga no treino do Fluminense (Foto: Photocâmera )Fred cumprimenta o técnico Abel Braga em seu retorno às Laranjeiras: jogador treinou entre os titulares e já encara o Palmeiras no próximo domingo (Foto: Photocâmera )
- Estou me sentindo bem, feliz e confiante. Já estava com saudade de rever os amigos e de viver o ambiente do nosso clube. Fiquei muito triste pela eliminação na Copa América, ainda mais pelas circunstâncias. Jogamos melhor e perdemos nos pênaltis. Mas agora estou com foco total no Palmeiras - disse o jogador, que se surpreendeu com a análise de que voltou da seleção mais leve e com uma boa movimentação.
- Sério que vocês (jornalistas) acharam isso? Valeu pela moral (risos). Meu peso está igual, a massa corporal e o percentual de gordura também. Já estou me sentindo bem há algum tempo. Mas que bom que vocês acharam isso. Espero que essa leveza e boa movimentação apareçam no jogo.
Fred distribui autógrafos no treino do Fluminense (Foto: Divulgação / Site Oficial do Fluminense)Fred distribui autógrafos nas Laranjeiras
(Foto: Ralff Santos / Fluminense - Divulgação)
Várias crianças estiveram nas Laranjeiras para acompanhar o primeiro treino de Fred após o retorno. Durante o período em que esteve com a Seleção Brasileira, o capitão desfalcou o Fluminense em quatro partidas. O desempenho do Tricolor sem seu artilheiro foi de 50%, com duas vitórias e duas derrotas. Segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro com oito gols, à frente apenas do lanterna Atlético-PR, o clube das Laranjeiras espera melhorar o quesito com a ajuda de seu camisa 9, que também tenta quebrar um jejum. Apesar de ter marcado pela Seleção, Fred não comemora um gol pelo Flu há exatos três meses.
- Quero fazer gols todos os jogos. É sempre bom. Dá confiança, moral, vitórias... É um sinal de que estou fazendo bem meu trabalho e cumprindo meu dever. Quando os gols não saem, seja por um ou dois jogos, eu fico chateado. Minha confiança está sempre lá em cima. Mas é lógico que quando tudo dá certo para o time, as coisas acontecem mais facilmente dentro de campo. Isso o Fluminense vai readquirir com tempo. Agora eu quero mais é fazer gol - sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário