terça-feira, 19 de julho de 2011

Grande contratação do ano, Renato avisa ‘Não sou o salvador da pátria’

Jogador faz sua estréia nesta quarta-feira e garante que a força do Botafogo está no grupo

Por Fábio Leme e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Contratado como o grande reforço do Botafogo neste ano, com passagens pela Seleção Brasileira e um dos ídolos da história do Sevilla, da Espanha, o meio-campo Renato rejeita o rótulo de salvador da pátria. O jogador, de 32 anos, sabe que sua experiência pode ajudar o jovem time alvinegro a ter mais equilibrio, mas é categórico ao dizer que é apenas mais um no elenco de Caio Júnior.

- Não sou salvador da pátria. O Botafogo é todo um grupo, venho para somar. Espero ajudar esse grupo a realizar um grande campeonato. Sonho com esse título – enfatizou o jogador que foi campeão pelo Santos, em 2002 e, em 2004, quando só atuou de seis partidas.
renato botafogo treino (Foto: Fábio Castro / Agif)Renato vai estrear pelo Botafogo nesta quarta, contra o Corinthians (Foto: Fábio Castro / Agif)


Mesmo sendo um atleta tarimbado, Renato não esconde os momentos de apreensão antes da estreia com a camisa alvinegra.

- Sempre dá um frio na barriga, fico ansioso, é normal. Mas espero que nada possa atrapalhar. Quero ajudar o Botafogo e voltar a jogar futebol algo que não faço desde 22 de maio – confessou.

O adversário da estreia é bastante conhecido do jogador. Após atuar no Santos de 2000 a 2004, Renato coleciona sucessos e insucessos contra o Corinthians. Em 2002, o atleta fez parte da equipe que venceu o Timão na final do Brasileirão. Em compensação, foi eliminado de uma semifinal do Campeonato Paulista, no ano anterior, com um gol do apoiador Ricardinho, hoje no Bahia, aos 47 minutos do segundo tempo. Para o este confronto, o atleta já sabe o que esperar.

- É um time que já enfrentei bastante, conheço bem. Já ganhei e já perdi, mas agora é pelo Botafogo e espero sair vitorioso – afirmou.

Botafogo recebe o Corinthians em São Januário, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário