sexta-feira, 29 de julho de 2011

Preciso nas faltas, Douglas revela técnica aprendida com Paulo Baier

Lateral-direito e Alan Bahia se destacam pelas cobranças certeiras e levam o Goiás a recuperar seis posições na tabela da Série B do Brasileirão

Por Mariana Kneipp Rio de Janeiro
Falta perto da grande área, e já surge a preocupação nos goleiros adversários do Goiás. Com dois cobradores especialistas em tiros certeiros de bola parada, o Esmeraldino marcou quatro de seus últimos nove gols dessa forma. Alan Bahia começou a treinar o fundamento há apenas um ano, quando foi para o Qatar. Mas Douglas tem mais história para contar. A tática individual do lateral-direito teve seu passo a passo construído em 2008, quando o então jovem de 17 anos jogou ao lado de Paulo Baier. A observação de fã o levou a ser um dos destaques da reação do Alviverde no campeonato.
- Eu sempre olhava o Paulo treinando as cobranças de falta quando jogava com ele. É um cara muito inteligente, alguém para sempre se espelhar. Aprendi com ele a olhar para o goleiro exatamente antes de bater. Também tento inclinar o corpo para cima da bola. Com isso, ela desce melhor, fica mais difícil para pegarem - ensinou o lateral, que já foi convocado para as Seleções Brasileiras sub-18 e sub-20 e já está de olho em uma vaga na principal.
A precisão nas cobranças impressiona. Nas Séries A e B do Brasileirão, apenas outros três jogadores já marcaram dois gols de falta: Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, Elkeson, do Botafogo, e Souza, do São Caetano. E Douglas está mesmo no caminho do ídolo. Apesar de ainda não ter balançado a rede neste Brasileirão, Paulo Baier marcou três de seus nove gols pelo Furacão na edição do último ano em cobranças de falta, ou seja, uma a menos que o pupilo.
douglas goias sport série b (Foto: Divulgação)Douglas mostra tática de cobrança de falta aprendida com Paulo Baier (Foto: Divulgação)
Douglas ajuda na reação do Goiás
A boa fase do lateral ajudou na recuperação do Goiás na tabela da Série B. Desde a chegada do técnico Marcio Goiano, o Esmeraldino não sabe o que é perder. Em três jogos, 100% de aproveitamento. O time foi da 15ª para a nona posição.
- Chegaram mais quatro jogadores e um novo treinador. Agora a equipe está bem confiante e só tende a crescer a cada partida. Mas temos que ter o pé no chão. Não é porque ganhamos três seguidas que vamos ganhar todas. Não conquistamos nada ainda - afirmou Douglas.
Mas se depender do chute calibrado do lateral a tendência é que o Goiás continue subindo na tabela. No clube há nove anos, o jogador de 20 anos quer continuar comemorando mais gols com a torcida do Esmeraldino. E o próximo pode ser nesta sexta-feira, contra o Duque de Caxias, às 21h50m, em Volta Redonda (RJ).
- Cresci no Goiás. Aqui tive a oportunidade de continuar na carreira de jogador e tudo mais que me deram. Tenho um carinho enorme pelo clube, por isso me esforço ainda mais dentro de campo para agradecer por tudo que recebi nesses anos. Quero fazer mais gols de falta e de outros jeitos também. Sempre que eu puder chegar mais na frente e tiver a oportunidade, vou tentar - avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário