sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cuca prevê recuperação efetiva do Galo na segunda metade do Brasileiro

Treinador vai usar os quatro últimos jogos desta primeira fase da
competição para fazer os ajustes necessários para o Atlético-MG embalar

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Com três dias de “casa nova”, o técnico Cuca, do Atlético-MG, já conseguiu fazer algumas análises para entender os motivos da má fase do time. Ciente dos problemas da equipe, Cuca prevê que, uma recuperação efetiva da equipe ficará, provavelmente, apenas para o segundo turno da competição. Mesmo faltando quatro jogos para o fim da primeira metade do Brasileiro, Cuca afirma que a falta de um time já estruturado é o deixa o Galo atrás dos concorrentes.
cuca  Atlético-MG (Foto: Lucas Catta Prêta/Globoesporte.com)Atrás do gol: Cuca (de preto, agachado) conversa com os jogadores (Foto: Lucas Catta Prêta/Globoesporte.com)
- Claro que preocupa (o time estar em formação). É um atraso que outras equipes não têm, por isso elas estão na parte de cima da tabela. Faltam quatro jogos para terminar o turno e temos 33% de aproveitamento. Não estamos na zona do rebaixamento por pouca coisa. Coritiba, Botafogo, Corinthians e Cruzeiro (próxima sequência de jogos do Atlético-MG): qual desses é mais difícil? Todos eles. Podemos fazer 12 pontos, seis, mas são todos jogos duros. Por isso temos que ajustar rapidamente essa equipe, para fazer um segundo turno preciso.

Cuca busca não iludir a torcida, e reforça, da mesma forma que disse ao chegar no time, que apenas com tempo será possível melhorar a situação.

- É só imaginar: se as coisas estivessem ajeitadinhas, elas não estariam assim, seria outra situação. Então, é com o tempo para que as coisas sigam outro pensamento e outra filosofia.

O próximo adversário do Atlético-MG será o Coritiba, neste domingo, em Curitiba, às 16h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário