sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Top 5: os filmes de super-heróis prediletos de Bruno ‘Wolverine’ Uvini

Avesso às novelas na concentração, zagueiro e capitão da Seleção Brasileira sub-20 revela apelido que ganhou quando colocou placa

Por Victor Canedo Direto de Pereira, Colômbia
bruno uvini top 5 (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Bruno Uvini gosta do Hulk (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Bruno Uvini foge do senso comum quando diz que não é nada apegado às novelas. Mas o que o zagueiro e capitão da Seleção Brasileira sub-20 faz, então, durante as noites de concentração, especialmente no Mundial da Colômbia? Assiste a filmes. Muitos.

Viciado em longas-metragens também de super-heróis, o defensor atendeu ao pedido do GLOBOESPORTE.COM e elegeu os seus cinco prediletos. De quebra, revelou um apelido que recebeu após operar a tíbia e fíbula da perna direita, que fraturou durante a disputa do Sul-Americano, em fevereiro.

– A galera começou a me chamar de Wolverine e encarnava, pois ele também tem o poder de recuperação – disse Uvini.

O jogador do São Paulo ainda brincou com o volante e amigo Casemiro.
– Aqui eu assisto a um filme por dia. Já vi "A origem", "Meu malvado favorito", "Gente grande", "Um parto de viagem"... Muitas vezes com o Romário. Mas no São Paulo não é muito diferente. Ainda bem que o Casemiro não é tão chegado a novela, senão ia dar briga (risos).

Confira os cinco filmes de super-heróis escolhidos por Bruno Uvini:
ilustração Uvini Wolverine (Foto: ArteEsporte / Cláudio Roberto)Uvini é chamado pelos colegas de Wolverine, um dos heróis favoritos (Foto: ArteEsporte / Cláudio Roberto)


Batman (Begins e Cavaleiro das Trevas)- É um personagem que não tem superpoderes, é uma pessoa normal, mas diferenciada por alguma coisa. É rico, tem o seu cinto de utilidades, mas consegue proteger as pessoas sem ter nada. Ainda gostei muito do Coringa (interpretado pelo ator Heath Ledger, que morreu em 2008).

Homem de Ferro (1 e 2)- O Tony Stark é muito inteligente e um pouco engraçado. Tem vários defeitos, mas consegue ter graça. É um cara que mostra muita personalidade para aguentar tudo, vai contra o governo dos Estados Unidos, que são uma superpotência, e desafia todo mundo. Gosto disso.

Homem Aranha (1, 2 e 3)- O Peter Parker já é aquele cara que era sacaneado no colégio, um nerd que não ficava com ninguém (risos). E de repente ele vira um super-herói, uma pessoa popular, e começa a ajudar as pessoas. Como foi um dos primeiros que saiu, foi o que eu mais gostei.

X-Men Origens: Wolverine- A história do Wolverine é muito boa, e também ele tem o poder de recuperação que acabou rendendo um apelido para mim. Quando eu coloquei a plaquinha de ferro na operação, a galera encarnava dizendo que eu era o Wolverine. Até curti (risos). Minha recuperação foi excelente, mas por estar com o ferro disseram que também fiquei mais forte, como o Logan.

Incrível Hulk- O Hulk é legal, pois é também o nome do barbeiro que trabalha no São Paulo. Pela cor não dá muito certo por ser do rival, mas é um super-herói que ajuda as pessoas e se defende de tudo. Só não pode ficar muito nervoso (risos). O Giba (barbeiro) ainda me chama de Hulkzinho quando estou com o cabelo bagunçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário