sábado, 13 de agosto de 2011

Suíço se torna bicampeão da maior corrida de aventura do mundo

Christian Maurer percorre 864km em 11 dias e vence o X-Alps pela segunda vez seguida. Estreante, brasileiro Richard Pethigal termina em 16º lugar

Por GLOBOESPORTE.COM Mônaco
Christian Maurer no X-Alps (Foto: Jörg Mitter/Red Bull Content Pool)Maurer sobrevoa Mônaco momentos antes da
vitória (Foto: Jörg Mitter/Red Bull Content Pool)
Ao todo foram 864km pelas montanhas dos Alpes, desde a largada em Salzburg, na Áustria, até o Mar Mediterrâneo, em Mônaco. Após 11 dias, quatro horas e 22 minutos, alternando montanhismo e voo livre, o suíço Christian Maurer venceu na última quinta-feira o X-Alps 2011, com 170km de vantagem sobre o segundo colocado, o romeno Toma Coconea. Com a vitória, Maurer se tornou bicampeão do evento, já que também ganhou no ano passado. Quarenta e oito horas depois, o brasileiro Richard Pethigal, que fez sua estreia na competição, terminou na 16ª posição.
- Eu e meu apoio aprendemos muito aqui e espero que possamos fazer melhor na próxima corrida - declarou Pethigal, que sofreu com uma penalidade de 24 horas por ultrapassar o limite de altura em seu primeiro vôo na disputa.
Richard Pethigal no X-Alps (Foto: Jörg Mitter/Red Bull Content Pool)Richard é seguido de perto pelo espanhol Oriol Fernandez na prova (Foto: Jörg Mitter/Red Bull Content Pool)

Nenhum comentário:

Postar um comentário