sábado, 24 de setembro de 2011

Alesi correrá em Indianápolis em 2012: 'Não é crise de meia-idade'

Piloto francês confirma participação nas 500 milhas da Indy no ano que vem

Por GLOBOESPORTE.COM Cingapura
Embaixador da Lotus, Jean Alesi voltará às pistas no ano que vem. O ex-piloto da Ferrari na Fórmula 1 confirmou que disputará as 500 Milhas de Indianápolis, pela Indy, em 2012. O francês, no entanto, ainda não revelou em qual equipe vai correr.
- O rumor foi crescendo e agora eu posso confirmar oficialmente aqui em Cingapura: eu definitivamente vou estar no grid nas 500 Milhas de Indianápolis, no dia 27 de maio do ano que vem.
Alesi se disse animado com o retorno às pistas, mas afirmou que ainda vai precisar se preparar para disputar as 500 Milhas.
- Eu simplesmente vou precisar dar 200 voltas no circuito oval, com uma velocidade média de 370km/h e terminar na frente de 32 outros competidores para aproveitar a vitória. Mas é um longo caminho até a bandeira quadriculada: teste de novato, pole Day, as 200 voltas. Eu sei que é um desafio grande, que pede uma série de sacrifícios pessoais e físicos para fazer a classificação e para que as corridas aconteçam nas melhores condições.
Depois de deixar a F-1 em 2001, Alesi passou cinco anos no campeonato alemão de turismo (DTM), antes de participar da Speedcar Series em 2008. Aos 47 anos, o francês disputou sua última corrida no ano passado.
- Pode ter certeza que esta não é uma crise de meia idade. Desde que eu comecei a correr, eu vou para cada corrida com o objetivo de buscar os meus limites e vencer dando o meu melhor e tirando o melhor do equipamento que eu tiver em mãos. É com esta mesma vontade de vencer que eu vou me preparar para esta 101ª edição das 500 Milhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário