quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Comitiva da Fifa vistoria o Mineirão
e elogia o andamento das obras

Secretário extraordinário Sérgio Barroso diz que Belo Horizonte luta com
muito mais condições que São Paulo de abrir a Copa do Mundo de 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Com pouco menos de mil dias para a Copa do Mundo de 2014, técnicos da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), visitaram as obras do Mineirão, em Belo Horizonte, cidade que ainda briga para receber a abertura do Mundial. A comitiva, com 35 pessoas, acompanhou o andamento da reforma e, ainda, a região do entorno do estádio, que fica na região da Pampulha, área turística da capital mineira. O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, garantiu que a vistoria foi proveitosa.
vistoria da Fifa no Mineirão (Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM)Vistoria da Fifa no Mineirão (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
- Eles vieram visitar o Mineirão, como estádio, mas também a região, para saber onde será o centro de imprensa, que será no Mineirinho. Foi uma visita técnica importante e, além disso, quiseram ver o andamento das obras, as atividades. Evidentemente, eles têm várias informações, mas querem ver in loco o que acontece.
Sérgio Barroso afirmou que a comitiva não tem poder de influência na decisão de outubro sobre o local da abertura da Copa de 2014. Porém, o secretário, que aproveitou para, indiretamente, alfinetar São Paulo, disse que o Mineirão é o que tem melhores condições de abrir o Mundial.
- Não houve nenhum relatório, mas os membros elogiaram abertamente. Claro, eles tomaram cuidado para não passar nenhuma preferência. Eles ficaram bem confortáveis com a data de entrega, que será em 21 de dezembro de 2012. Não acho que a Fifa deva trabalhar com o imponderável, mas com aquilo que está certo. O Mineirão é uma obra garantida, certa e estará totalmente pronto em dezembro, 18 meses antes da abertura da Copa do Mundo. A garantia que o Mineirão dá é total.
O Mineirão foi o segundo estádio visitado pela comitiva da Fifa, que, antes, esteve no Maracanã, no Rio de Janeiro. A próxima cidade será Brasília.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário