quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Kleber pede fim das 'picuinhas' e promete mudança de postura

Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, atacante admite que precisa se doar mais ao clube e cobra atitude semelhante dos companheiros

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Kleber do Palmeiras durante entrevista (Foto: Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM)Kleber pediu o fim das 'picuinhas' no Palmeiras
(Foto: Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM)
O atacante Kleber volta ao time do Palmeiras no jogo contra o Avaí, domingo, em Florianópolis, falando em “mudança de atitude”. O Gladiador, que não atuou contra Botafogo e Cruzeiro (por lesão no joelho) e Inter (suspenso), diz que é hora de deixar as “picuinhas” de lado e pensar somente na equipe. A declaração foi feita em entrevista ao site oficial do clube. Kleber não explica quais seriam essas “picuinhas”, mas exaltou a “lavagem de roupa suja” feita entre elenco e diretoria, na terça-feira.
- A gente precisa parar de reclamar, parar com algumas picuinhas, com coisas pequenas que ficamos levando e guardando. Isso prejudica, por isso vamos esquecer e pensar mais no Palmeiras – declarou o jogador
Kleber se disse feliz por voltar ao time. Foram dois jogos fora por lesão e um por suspensão. Ele prometeu se doar mais em campo.
- Vou voltar e mudar a postura. Estava pensando em casa e tenho certeza que chegou a hora de mudar. O Kleber vai ser um jogador diferente do que vinha sendo. Chegou a hora de se doar mais – disse Kleber.
- Precisamos mudar nossa atitude e ir para cima da vitória. Eu, particularmente, serei um jogador diferente daqui para frente e espero que todos pensem assim – emendou o jogador.
Sobre a reunião entre o presidente Arnaldo Tirone e membros da diretoria com o elenco, na última terça-feira, Kleber disse que considerou o papo proveitoso.
O Kleber vai ser um jogador diferente do que vinha sendo. Chegou a hora de se doar mais"
Kleber, falando em terceira pessoa
- A conversa foi muito boa para gente expor algumas coisas. O presidente e a diretoria também colocaram alguns pontos do que eles têm visto do lado de fora. Posso dizer que a diretoria tem se esforçado muito para nos ajudar. E nós, jogadores, sabemos que o esforço tem sido grande por parte da direção. Até por isso, precisamos dar o nosso melhor.
A reunião de terça-feira terminou com um pacto pela classificação para a Libertadores de 2012. O Palmeiras venceu apenas um dos últimos dez jogos no Brasileirão, e caiu para oitavo lugar.
- Precisamos realmente mudar e sabemos que a fase agora é decisiva. Não podemos deixar escapar até mesmo a chance de disputar a Libertadores. Vamos dar um gás nessas 15 rodadas que faltam e colocar o coração na ponta da chuteira, comer grama e jogar com amor e inteligência. Queremos subir na tabela e para isso vamos tentar dar uma arrancada já a partir desse domingo – disse Kleber.
Tesão
O Gladiador admitiu que o time se deixou abater pelos recentes resultados ruins e cobrou mais empenho dos companheiros. Ele não falou em racha no grupo, mas reconheceu que é hora de todos “pensarem mais no Palmeiras”.
- Precisamos ter um espírito diferente. Às vezes faltam poucas coisas, que é desatenção. E não só desatenção, mas às vezes um pouco de tesão. Aquele espírito de ganhar uma bola, de dividir forte sem ser desleal, de dar um carrinho a mais... Às vezes a gente fica chateado com algumas coisas e esquece de outras que são muito maiores. A gente esquece do clube, que é maior do que todos nós; esquece do torcedor... A gente precisa pensar mais no Palmeiras, na torcida e também em nós mesmos, nas nossas famílias, no que a gente quer para a nossa carreira – desabafou Kleber.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário