quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mexicano Pérez testa Ferrari de 2009 em Fiorano e é elogiado por dirigente

Piloto deu 46 voltas sob olhares de Luca Baldisserri, diretor da Academia

Por GLOBOESPORTE.COM Maranello, Itália
Sergio Pérez teste Ferrari Fiorano (Foto: Divulgação)Pérez testa a Ferrari em Fiorano (Foto: Divulgação)
Revelação da temporada 2011 da Fórmula 1 com a Sauber, Sergio Pérez andou pela primeira vez com um carro da Ferrari nesta quinta-feira, em Maranello, no circuito particular de Fiorano. O mexicano faz parte da Academia de Pilotos da equipe italiana e usou um F60 da temporada 2009. Ele deu 46 voltas, marcou o tempo de 1m00s650 e ficou bastante entusiasmado com o teste. Entretanto, ele não pensa em uma vaga no time a curto prazo.
VOANDO BAIXO: assista a um trecho do teste de Pérez com a Ferrari de 2009
- Foi um dia realmente especial para mim. Quero agradecer a Ferrari por me dar esta chance de melhorar e aprender, dados as oportunidades limitadas de testes durante o ano. Pilotar este carro era um sonho para mim e também importante para a minha carreira, aprendendo a lidar com um time com abordagem diferente. Acho que ainda tenho muito a crescer e este é meu objetivo atual. É impossível dizer como as coisas avançarão. Meu sonho é ser campeão e seria ótimo se acontecesse em uma equipe como essa. O trabalho no simulador, os encontros com os engenheiros e todas as atividades me ajudarão a melhorar no resto do ano e no futuro - disse Pérez.
Sergio Pérez teste Ferrari Fiorano (Foto: Divulgação)Sergio Pérez ganhou elogios de Luca Baldisserri, diretor da Academia de Pilotos da Ferrari (Foto: Divulgação)
Além do mexicano, o francês Jules Bianchi também andou nesta quinta-feira em Fiorano. Ele deu 70 voltas e marcou o tempo de 1m00s213. Entretanto, ele seguiu um programa diferente de Pérez, de acordo com Luca Baldisserri, diretor da Academia de Pilotos da Ferrari.
- Fizemos dois programas diferentes com Pérez e Bianchi. Sergio impressionou mesmo em sua primeira vez com a Ferrari. Ele provou ser agressivo e rápido desde o início e se adaptou bem em um curto período de tempo. É muito maduro para sua idade, mostrando uma compreensão à frente de seu período de carreira. Com Bianchi, que está conosco desde 2010, usamos um carro com sensores para estudar a relação entre a pista e o simulador - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário