sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Surpreso com o rendimento de Luis Fabiano, Adilson mantém cautela

Apesar de não descartar a entrada do camisa 9 contra o Botafogo, técnico diz que é preciso saber o momento certo de colocá-lo na equipe

Por Marcelo Prado São Paulo
O atacante Luis Fabiano deu sequência nesta sexta-feira ao processo de recondicionamento antes de reestrear oficialmente pelo São Paulo, o que só ocorrerá na partida do dia 2 de outubro, um domingo, contra o Flamengo, no estádio do Morumbi. Junto com os outros meias e atacantes, o camisa 9 treinou finalizações em um dos campos do CT da Barra Funda e mostrou um aproveitamento razoável para quem está parado desde o dia 6 de março.
Até a estreia, claramente haverá tempo para evolução. A próxima semana será livre para treinamentos, o que permitirá a Adilson Batista comandar dois coletivos para dar ritmo de jogo a Luis Fabiano. O treinador disse que ficou muito satisfeito com o rendimento do jogador no coletivo da última quinta-feira, quando ele atuou por 57 minutos e marcou dois gols.
- Na minha avaliação, ele se movimentou bem, tocou, participou, finalizou, fez a recomposição, buscou jogo, fez coisas que a gente ficou até um pouco surpreso pelo tempo que ficou parado. Eu percebo o empenho, a dedicação, a vontade, a qualidade e a ansiedade que ele vive, apesar da experiência. Trabalha dois períodos por dia, quer se condicionar – afirmou o treinador.
Luis Fabiano em treino do São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Luis Fabiano já treina com bola no São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Pelo entusiasmo de Luis Fabiano, a estreia poderia até ocorrer no próximo domingo, contra o Botafogo. Mas Adilson diz que precisa pensar na presença do atacante para todo o restante da temporada e que, por isso, não pode precipitar as coisas.
- Não quero apressar nada. Até o final do ano, tenho dois meses e 20 dias, contando a decisão da Sul-Americana. Preciso pensar lá na frente e minimizar o risco de lesão. Tenho de vivenciar o dia a dia. É por isso que estamos sempre conversando, discutindo com os médicos, com o jogador, com preparadores físicos. Temos de ter o devido cuidado para lançá-lo no momento correto – lembrou Adilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário