quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Brasil vai inaugurar estádio que será utilizado na Copa Africana no Gabão

Stade d’Angondjé, em Libreville, receberá o duelo entre a seleção pentacampeã do mundo e os donos da casa, no dia 10 de novembro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A passagem da Seleção Brasileira por Libreville, capital do Gabão, promete ser marcante para a população local. No próximo dia 10 de novembro, às 16h (de Brasília), o time canarinho vai encarar os donos da casa na primeira partida oficial do Stade d’Angondjé, construído especialmente para a disputa da Copa Africana de Nações em 2012. A arena, que tem capacidade para 40 mil torcedores, foi projetada pelo governo do país em parceria com uma construtora chinesa.
Estádio d’Angondjé (Foto: Divulgação)Estádio d’Angondjé, em Libreville, será inauguado com jogo da Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)
A escolha do Gabão como adversário tem como base o planejamento da comissão técnica da Seleção Brasileira de enfrentar diferentes escolas do futebol mundial. Além dos africanos, o time canarinho ainda terá o Egito pela frente, no dia 14, em Doha, no Qatar, às 15h (horário de Brasília).
Nesta quinta-feira, às 10h30m (de Brasília), o técnico Mano Menezes vai divulgar a lista dos atletas que vão disputar os amistosos contra o Gabão e diante do Egito. A tendência é que o treinador não chame atletas que atuam no futebol canarinho para não prejudicar a reta final do Campeonato Brasileiro.
Outra possibilidade estudada pela comissão técnica é chamar apenas um atleta por clube. A medida seria semelhante à adotada para os duelos contra a Costa Rica e o México, no início de outubro. Naquela ocasião, oito equipes tiveram jogadores lembrados pelo comandante, entre eles Neymar, do Santos, e Ronaldinho, do Flamengo.
O GLOBOESPORTE.COM vai transmitir a convocação de Mano Menezes ao vivo, direto do Hotel Sofitel, em Copacabana, a partir das 10h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário