domingo, 27 de novembro de 2011

Com abraço em Hamilton, Massa quer esquecer ano: 'Tem que cancelar tudo'

Após uma temporada ruim e seis incidentes de pista com Lewis Hamilton, brasileiro já pensa no próximo ano e celebra a paz com o rival da McLaren

Por Alexander Grünwald São Paulo
Após encerrar o ano com um desempenho muito abaixo das próprias expectativas, Felipe Massa declarou que esta é uma temporada ‘para cancelar tudo’. A começar pelas rusgas com o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, com quem ele disputou posições diversas vezes ao longo das 19 etapas – algo que rendeu, também, nada menos do que seis incidentes de pista entre ambos em 2011. Mas, se depender dos pilotos, isso já é pagina virada. Logo após a corrida, enquanto Massa atendia os jornalistas brasileiros, Hamilton interrompeu a conversa para dar um abraço no colega. Um gesto que rendeu aplausos de quem estava no local.
Lewis Hamilton e Felipe Massa se cumprimentam após o GP do Brasil de Fórmula 1 de 2011 (Foto: Alexander Grünwald / Globoesporte.com) Hamilton e Massa se cumprimentam após o GP do Brasil (Foto: Alexander Grünwald / Globoesporte.com)
- Nunca tive nada contra ele, sempre o respeitei em todos esses anos. E depois de tudo o que aconteceu neste ano, achei muito bacana ele vir aqui falar comigo. Eu é que não iria lá, porque não fiz nada de errado. Agora é pensar no ano que vem, em ter um carro melhor. Até para evitar esse tipo de situação que a gente viveu: eu com um carro onde estava sempre em dificuldades, na frente dele, e ele com um carro melhor, atrás, querendo passar – afirmou Felipe, que terminou a temporada em sexto lugar, uma posição atrás de Lewis na tabela.
Para quem já marcou três poles e venceu duas vezes em Interlagos, este foi um GP do Brasil complicado. Por causa de um furo em um dos pneus no sábado, Felipe se viu obrigado a fazer duas paradas, em vez de três, o que comprometeu seu desempenho na segunda metade da corrida.
- Na nossa estratégia, parar três vezes seria melhor que duas. Tive que usar o pneu duro por muitas voltas, e foi uma corrida difícil por causa disso. Ainda assim, meu companheiro também sofreu, o carro ficou mais difícil de guiar no final. Eu preferia correr na chuva, pois acho que a gente teria uma chance maior de driblar esses problemas – contou o piloto da Ferrari, que terminou o ano com menos da metade dos pontos marcados pelo companheiro Fernando Alonso, que subiu ao pódio em dez oportunidades.
Já de olho no próximo campeonato, o sexto que disputará pela escuderia italiana, Felipe resumiu a temporada abaixo da média e reforçou as esperanças em um ano melhor.
- Este 2011 não teve nada de bom. Tem que cancelar tudo e começar 2012 diferente, competitivo do começo até o final, com um carro melhor. É tudo o que eu espero – afirmou.
Massa faz 'zerinho' para a torcida após corrida em Interlagos (Foto: AFP)Felipe Massa faz 'zerinho' para a torcida após corrida em Interlagos (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário