terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Bruno Senna não afasta chance de aceitar vaga de piloto reserva em 2012

Brasileiro ainda pode se manter na Lotus no próximo ano, não como titular

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
bruno senna lotus gp do BRasil (Foto: Agência EFE)Bruno Senna pode ser reserva em 2012 (Foto: EFE)
Após perder a vaga de titular na Lotus para o francês Romain Grosjean, Bruno Senna ainda considera a possibilidade de aceitar uma vaga de terceiro piloto em 2012. A prioridade do brasileiro é conseguir uma dos cockpits restantes, mas, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport", disse estar avaliando a chance de ser reserva com tempo para andar nos treinos de sexta-feira.
- Aceitar a vaga de terceiro piloto seria uma função semelhante à de certas pessoas neste ano, que pilotaram nos treinos livres de sexta-feira. Isso permite que você esteja ativo e faça algo relevante com a equipe. Tem de ser com a equipe certa, mas pode ser uma opção - disse.
O brasileiro não afastou a possibilidade de continuar na Lotus como terceiro piloto. Ele retornaria à função do início da temporada 2011, quando Nick Heidfeld e Vitaly Petrov eram os titulares. No entanto, ainda não está claro se a equipe poderá oferecer tempo de pista, especialmente com o retorno de Raikkonen e a presença do inexperiente Grosjean na equipe.
- Ainda existe chance disso. Tenho um bom relacionamento com os engenheiros e todos na equipe. Mas precisamos discutir os termos e ver o que mais está no mercado.
Chefe da Lotus, Eric Boullier confirmou que Bruno Senna é uma das opções para a vaga de terceiro piloto. Ele quer ter um piloto com experiência de corridas de Fórmula 1 como reserva.
- Bruno pode ser uma possibilidade se não achar uma vaga em outro lugar. Ele é muito bom com seu conhecimento técnico e precisamos ver como lhe daríamos algum tempo de pista nas sextas-feiras. Mas precisamos equilibrar esta questão com a equipe, porque nossos dois pilotos (Raikkonen e Grosjean) não estão acostumados com as regras da Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário