terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Piqué provoca o Real: ‘Estamos aqui, e eles têm a Copa do Rei’

Vitória no clássico e declaração de Mourinho ainda rende polêmica no Barcelona, que está no Japão para a disputa do Mundial de Clubes

Por Thiago Dias Direto de Yokohama, Japão
Piqué treino Barcelona (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Piqué no treino do Barcelona (Foto: Thiago Dias)
A imprensa espanhola não esquece José Mourinho. Nem do outro lado do planeta. No Japão para a disputa do Mundial de Clubes, os jogadores do Barcelona foram questionados novamente nesta terça-feira sobre a declaração do técnico do Real Madrid, que afirmou que a vitória por 3 a 1 do time de Pep Guardiola no clássico de sábado foi “sorte”. O zagueiro Piqué até tentou não entrar na polêmica, mas acabou provocando o rival.
- Nós estamos aqui, e eles têm a Copa do Rei – disse o namorado da cantora Shakira, lembrando o título conquistado pelo Real na temporada passada, quando o Barça faturou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões após eliminar a equipe merengue na semifinal.
Com o resultado no Santiago Bernabéu, o Barcelona empatou com o Real na liderança do Espanhol somando 37 pontos, mas os “galácticos” têm uma partida a menos e podem voltar à ponta isolada no próximo fim de semana. No clássico, o time catalão começou perdendo e conseguiu a virada.
- Sabíamos que estávamos capacitados para fazer isso, mas tínhamos que fazer. Estamos com a sensação que estamos no caminho correto, fazendo as coisas bem. Temos que entrar no campo e seguir esse caminho – completou o zagueiro.
O volante argentino Mascherano repetiu as palavras de Puyol e Daniel Alves, que na segunda-feira afirmaram que o Barça mereceu o triunfo em Madri por ter sido superior aos donos da casa.
- Cada um interpreta de sua maneira, opina o que quiser. Vi um Barça muito superior, que aos 30 segundos perdia de 1 a 0 e nunca renunciou sua maneira de jogar, tentou virar da forma que sabe jogar. O prêmio foi esse, virou o jogo contra as adversidades.
Piqué aproveitou também para evitar polêmicas com o lateral-esquerdo Marcelo, que se recusou a cumprimentá-lo após a partida no Bernabéu.
- Não quero aumentar isso, foi no calor do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário