Paulista surpreende e acaba com a invencibilidade da Lusa no Canindé
Com gols do meia Denner e do atacante Richelly, time de Jundiaí derrota o campeão brasileiro da Série B por 2 a 0 na tarde deste sábado
Os dois times voltarão a campo no próximo meio de semana. A Lusa buscará a reabilitação no clássico contra o Palmeiras, marcado para quarta-feira, no estádio do Morumbi. Já a equipe de Jundiaí fará sua primeira apresentação diante do seu torcedor, contra o Comercial, no estádio Jayme Cintra, às 19h30m do mesmo dia.
Paulista surpreende a Lusa e estreia com vitória no estadual (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)
Paulista marca no início e domina o primeiro tempoQuem esperava ver a Portuguesa dominando as ações se surpreendeu com a postura do Paulista no primeiro tempo da partida realizada no estádio do Canindé. O time de Jundiaí, em seu primeiro ataque, abriu o placar. Denner recebeu na intermediária de Ricardinho, girou em cima da marcação de Marcelo Cordeiro e, de pé direito, disparou um belo chute, no canto esquerdo do goleiro Weverton, que saltou, mas não alcançou a bola. Mas não foi apenas pelo gol anotado, e sim pelo domínio imposto durante os 45 minutos que o Paulista surpreendeu. O time comandado por Sérgio Baresi soube controlar a posse de bola e, defensivamente, não deu espaço para os homens de perigo da Lusa.
Com a vantagem, o time passou a explorar os contra-ataques, já que a Lusa, de maneira desorganizada, subiu ao ataque para buscar o empate. Aos 15, Renan Marques cabeceou e Weverton defendeu. Dois minutos depois, Ricardinho recebeu livre pela direita e, em vez de tocar para o companheiro que estava livre na área, arriscou o chute cruzado, e bola saiu à direita da meta lusitana. Aos 21, na única chance da equipe de Jorginho, Vagner fez grande defesa em cabeçada de Leandro Silva. Aos 27, o Paulista só não ampliou a vantagem porque Reinaldo, após falha de Luis Ricardo, foi travado dentro da área na hora do chute.
Lusa cresce no segundo tempo, mas time falha nas finalizações
Lusa melhora no segundo tempo, mas toma mais
um gol (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)
Preocupado com o desempenho da equipe, Jorginho mexeu no intervalo. Ele sacou o atacante Rodriguinho, que não foi notado em campo, e colocou Maylson no seu lugar. O time ganhou terreno e passou a rondar com mais perigo a área adversária. Aos sete minutos, Edno assustou em chute de pé esquerdo. Novamente no contra-ataque, o Paulista assustou aos 11, em lance de Renan Marques que contou com importante intervenção de Weverton.um gol (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)
Aos 15, a Portuguesa criou grande chance com Edno, um dos poucos a se destacar em campo. Ele recebeu pela esquerda e bateu cruzado, com muito perigo. A bola raspou a trave esquerda de Vágner.
Para manter a velocidade do time, Sérgio Baresi fez duas alterações no ataque do Paulista, sacando Ricardinho e Renan Marques para as entradas de Fabrizio e Richelly, que estava no Santos em 2011. Aos 22, após cruzamento de Marcelo Cordeiro, Leandro Silva cabeceou no canto esquerdo de Vágner, que só olhou a bola sair pela linha de fundo. Aos 32, o goleiro do Paulista fez grande defesa em novo lance de Edno. Cinco minutos depois, Jorginho partiu para o tudo ou nada, com a entrada de Wilson Júnior na vaga de Léo Silva. Não adiantou. No contra-ataque, o Paulista aumentou sua vantagem, com Richelly e definiu a partida.
Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Léo Silva (Wilson Junior), Boquita, Henrique e Edno; Vandinho (Raí) e Rodriguinho (Maylson). | Vagner; Eduardo, Junior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Wellinton, Madson, Denner e Danilo Gomes (Elton); Ricardinho (Fabrizio) e Renan Marques (Richelly). |
Técnico: Jorginho | Técnico: Sérgio Baresi |
Gols:Denner, aos 4 min do 1º tempo e Richelly, aos 42min do 2º tempo | |
Cartões amarelos:Raí (Portuguesa); Reinaldo, Vagner e Eduardo (Paulista) | |
Data:21/10/12. Local: estádio do Canindé, em São Paulo. Juiz: Rodrigo Brahetto. Auxiliares: Carlos Nogueira Junior e Rogério Pablo Zanardo. Renda e Público: não divulgado |
Nenhum comentário:
Postar um comentário