sábado, 18 de fevereiro de 2012

Flamengo e Corinthians-STA decidem a I Copa do Brasil de Futebol de Areia

Rubro-Negro bate o Madureira por 7 a 4 e chega à decisão de forma invicta

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O Flamengo é finalista da I Copa do Copa do Brasil de Futebol de Areia. Sob o comando do capitão Benjamin, o Rubro-Negro carioca derrotou o Madureira por 7 a 4, neste sábado, e agora vai enfrentar o Corinthians de Santo André-SP na decisão. Mosca (2), Casé (2), Daniel, Toinho e Diego fizeram os gols dos anfitriões, enquanto Caô, Pitbull, Luquinhas e Diego descontaram para o time suburbano (confira no vídeo). A final da competição, que está sendo disputada na nova arena construída na sede rubro-negra da Gávea, será às 12h deste domingo e terá transmissão ao vivo do SporTV.
- O jogo foi em um horário muito complicado (12h45), com muito calor e areia quente. Mas temos que estar preparados para isso, e domingo não vai ser diferente. Por chegar na final e ter buscado uma grande virada, o Corinthians já mostrou que é um time merecedor. Ele tem vários jogadores de seleção e uma garotada com muita vontade. Vai ser difícil, mas a nossa torcida vai fazer a diferença na Gávea - garantiu Benjamin, que, pela primeira vez em três jogos pelo Flamengo, não marcou gol, mas colaborou com boas assistências.
Os primeiros 12 minutos de jogo foram equilibrados. Após bela jogada de Benjamin, Mosca abriu o placar para o Rubro-Negro. O empate tricolor veio com Caô, só que durou poucos segundos: na saída do meio de campo, Daniel acertou um chute que bateu no travessão, antes de a bola entrar - os jogadores do Madureira reclamaram que a bola não cruzou a linha do gol. Pitbull voltou a deixar tudo igual para o time suburbano, mas Toinho, após lançamento do goleiro Robertinho, garantiu a vitória parcial para o Flamengo ao fim do primeiro tempo: 3 a 2.
A partir daí, o Rubro-Negro tomou conta do jogo. Casé, Mosca e Diego ampliaram para o time da Gávea, antes de Diego descontar para o Madureira no fim da segunda parcial: 6 a 3. No último período, o Flamengo usou a experiência para fechar o jogo em 7 a 4 e assegurar a classificação para a final, com 100% de aproveitamento em cinco jogos.
Mais cedo, no duelo entre as duas equipes que vieram do Grupo 2, o Corinthians-STA derrotou o América-RJ por 6 a 4 e também manteve a invencibilidade no torneio. Dino Tambaú (2), Ayrton (2), Dieguinho e Anderson marcaram os gols da equipe paulista, enquanto Demais (2), Chinês e Leandrão descontaram para os cariocas (confira no vídeo ao lado). Na fase de grupos, o time de Santo André já havia vencido a equipe rubra por 3 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário