sábado, 18 de fevereiro de 2012

Inter vence com dois gols de Jô e termina em primeiro do Grupo 1
Com os reservas, equipe de Dorival Júnior faz 3 a 1 no Pelotas na tarde deste sábado no Beira-Rio. Na quarta, Colorado pega o Grêmio
 
A CRÔNICA
por Tomás Hammes
Não teve Pelotas, calor e falta de entrosamento. O Inter, mesmo com os reservas, venceu o time do técnico Beto Almeida por 3 a 1 na tarde deste sábado no Beira-Rio, pela última rodada da Taça Piratini – 1º turno do Gauchão -, e confirmou a primeira colocação no Grupo 1, com 16 pontos. Jô, duas vezes, e Elton fizeram os gols da partida para os colorados. Guly, irmão de Cavani, descontou.
A equipe de Dorival Júnior não se importou com a temperatura que apontava quase 40°C, imprimiu um ritmo forte, amassou o adversário durante todo o confronto e quase não foi ameaçada. Na próxima quarta-feira, o Inter enfrenta o Grêmio, pelas quartas de final, de novo no Beira-Rio.

O jogo
Apesar do calor de 41,6°C que marcava no gramado do Beira-Rio, o Inter iniciou a partida tentando matar o jogo. Nos primeiros minutos, o time trocava passes. Aos quatro minutos de jogo, João Paulo cruzou escanteio fechado. O goleiro Bruno afastou o perigo. Aos oito, o Pelotas arriscou de fora da área. Danilo Portugal chutou fraco. Sem dificuldades, Renan ficou com a bola.

O primeiro lance de perigo ocorreu aos 11 minutos da primeira etapa. João Paulo cobrou escanteio na cabeça de Fabrício. Bruno demonstrou que seria o grande adversário colorado, fazendo bela defesa e colocando para escanteio. Após a cobrança, o goleiro tirou. Gilberto arriscou e o camisa 1 do Pelotas voltou a salvar. O Inter seguiu na pressão. Em outro escanteio, Fabrício finalizou, mas Bruno, mais uma vez, evitou.
Aos 16, Gilberto cobrou falta perigosa. Principal nome da partida até então, o goleiro do Lobão mandou para escanteio. Mas em seguida, não conseguiu impedir o gol colorado. João Paulo bateu e a bola caiu no pé esquerdo de Jô. O atacante dominou e chutou forte, no canto esquerdo do camisa 1, abrindo o placar aos 17 minutos.
  •  
Jô comemora gol do Internacional contra o Pelotas (Foto: Wesley Santos / FuturaPress)Tão criticado pela torcida colorada, Jô marcou duas vezes e teve boa atuação contra o Pelotas (Foto: Wesley Santos / FuturaPress)
O Pelotas não demonstrava reação. O Inter trocava passes, gastando o tempo. Renan era um mero espectador. Aos 30, o time vermelho quase ampliou. Fred saiu em velocidade mas, na hora do arremate, chutou fraco.
O calor não arrefeceu a ambição do Inter. Aos 32, Gilberto arriscou de fora da área. Bruno defendeu no susto. No rebote, Jô tentou, mas o goleiro do Lobão brilhou e tocou para escanteio. João Paulo passou para Fabrício. O lateral cruzou e Elton cabeceou. O camisa 1 evitou. E, na cobrança, acabou vencido. João Paulo colocou na cabeça de Elton, que não desperdiçou: 2 a 0.
Vaga sem sustos
O início do segundo tempo pareceu uma repetição da primeira etapa. Logo aos seis minutos, o Inter fez o terceiro. Em bela troca de passes, Gilberto tocou para Fred. O garoto lançou Jô. Com tranquilidade, o centroavante deslocou Bruno e mandou para o fundo das redes.

Aos 11, Jô quase marcou o seu terceiro. Fabrício cobrou falta na cabeça do centroavante, que colocou no travessão. No rebote, o camisa 9 tocou para fora. O Pelotas só foi incomodar Renan aos 19 minutos. E quase marcou. Odair cobrou falta da intermediária. A bola passou pelo goleiro colorado e explodiu no travessão.
Com a vitória assegurada, o Inter começou a administrar o resultado. Dorival modificou a equipe. Colocou Marcos Aurélio no lugar de Gilberto. Pouco depois, tirou Sandro Silva para a entrada de Fransérgio. Ainda sacou Fred e deu uma oportunidade para Zé Mário. Os colorados trocavam passes sem pressa.
Aos 30, Josimar, sem marcação, tentou o arremate. O chute saiu rasteiro, no canto direito do goleiro Bruno. Dois minutos depois, após inversão de jogada, Elton recebeu na entrada da área. O lateral arriscou, mas a bola saiu por cima. No minuto seguinte, Jô mandou uma bomba, que também foi para fora.
O Pelotas tentou o gol de honra. Aos 35, Foguinho pegou forte na bola e acertou a trave. Um minuto depois, ele mesmo, após receber passe de calcanhar de Guly, arriscou. Renan fez grande defesa.

Aos 41, conseguiu. Guly chutou forte. O goleiro colorado salvou. No rebote, Foguinho foi derrubado por Josimar dentro da área. Fabrício Neves Corrêa não teve dúvidas e marcou pênalti. Na cobrança, Guly deslocou Renan e anotou.

Mas não houve tempo para mais nada. O Inter ficou tocando a bola até o árbitro encerrar a partida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário