quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Luxemburgo chega à concentração do Grêmio, mas evita entrevistas

Treinador deve assistir ao Gre-Nal nas cabines do Beira-Rio

Por Tomás Hammes Porto Alegre
Vanderlei Luxemburgo chegada técnico Grêmio hotel (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)Vanderlei Luxemburgo chega ao hotel onde o Grêmio está concentrado (Foto: Tomás Hammes)
Depois de um desembarque discreto em Porto Alegre, Vanderlei Luxemburgo permaneceu cerca de cinco horas na cidade antes de ser apresentado ao grupo de jogadores do Grêmio. O novo técnico do clube chegou à concentração por volta das 18h desta quarta-feira e não concedeu entrevistas.

O treinador desceu no hotel que abriga o Grêmio junto com o seu empresário, Gilmar Veloz. Vestindo camisa e calça preta e carregando folhas nas mão esquerda, o treinador cumprimentou os jornalistas e logo depois entrou no elevador acompanhado de Veloz, do diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, e do segurança do clube, Fernandão.
Luxemburgo chegou a Porto Alegre no início da tarde em um voo fretado. Despistou a imprensa e saiu por um portão alternativo do Aeroporto Salgado Filho. O técnico deve acompanhar o Gre-Nal que começa às 22h das cabines do Beira-Rio. O clássico define um semifinalista da Taça Piratini.

O técnico será apresentado oficialmente às 11h desta quinta-feira, no Estádio Olímpico.

Queda e anúncio rápidos

Vanderlei Luxemburgo chegada técnico Grêmio hotel (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)Luxemburgo estava acompanhado de Paulo Pelaipe
(Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)
A negociação entre a direção do Grêmio e o técnico foi rápida. Logo depois da confirmação da saída de Caio Júnior, na segunda-feira, os contatos foram iniciados com Luxemburgo. Pouco mais de 24 horas depois, o empresário do treinador, Gilmar Veloz, já estava em Porto Alegre para finalizar a negociação.

O principal desafio do novo técnico será derrubar uma tendência no clube gaúcho durante os últimos anos: a mudança constante de técnicos. Nos últimos 12 anos, a média de permanência no cargo é de menos de oito meses. Caio Júnior, o último a ocupar a vaga, durou apenas dois meses e meio.

A queda precoce de Caio Júnior foi resultado de uma fraca campanha no primeiro turno do Gauchão. Em um grupo de oito times, o Grêmio ficou na quinta colocação. Só conseguiu a classificação entre os quatro primeiros depois que o Cruzeiro-RS perdeu na Justiça seis pontos pela inscrição irregular do atacante Jô.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário