domingo, 26 de fevereiro de 2012

Show de velocidade e contragolpes: Atlético-MG goleia o Guarani-MG

Alvinegro faz 4 a 0 no rival de Divinópolis, com direito a três gols do artilheiro André. Com o resultado, Galo volta a liderar o Campeonato Mineiro

Por GLOBOESPORTE.COM Divinópolis, MG
Som um forte calor na tarde deste domingo, o Atlético-MG deu uma aula de contragolpes, contou com a inspiração de André, autor de três gols, e goleou o Guarani por 4 a 0, mostrando sua principal arma: a velocidade. Com mais três pontos, o Galo mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro e volta a ocupar a liderança isolada, com 12. O outro gol foi marcado por Mancini.
Agora, o Galo assiste de camarote ao confronto da próxima quarta-feira, entre América-MG e Villa Nova. Em caso de tropeço do Coelho, o alvinegro fica isolado na ponta. Mesmo se o América-MG vencer por apenas um gol de diferença, o alvinegro fica na frente pelo saldo de gols. Em caso de vitória do Coelho por dois ou mais gols, o time retoma a ponta. Por sua vez, o Bugre permanece com quatro pontos, cai para nono e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento.
Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Guarani-MG vai até Nova Serrana enfrentar o Nacional-MG, às 19h30m (de Brasília) no que será a inauguração da Arena do Calçado. Já o Atlético-MG terá o clássico contra o América-MG, domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Controle alvinegro
Os primeiros minutos foram de pouca ação. Os dois times procuraram se estudar, sem arriscar jogadas ofensivas, tanto que o primeiro chute de perigo veio com Mancini, aos 11 minutos. E o chute do meia foi um prenúncio do que viria minutos mais tarde.
O camisa 11 foi derrubado na intermediária e ele mesmo se encarregou de cobrar a falta de longe. O goleiro Thiago Régis montou a barreira com apenas dois jogadores. Mancini tomou pouca distância, mas mandou um foguete indefensável para o arqueiro do Bugre. Festa no Farião e também no Morro da Pitimba, que recebeu bom público.
O novo titular estava com fome de bola e dois minutos depois quase ampliou, novamente num chute de fora da área, que desta vez passou rente ao poste direito de Régis.O time de Divinópolis chegou com perigo duas vezes em cinco minutos. Na primeira, Ely Tahdeu se antecipou a Leandro Donizete, mas de dentro da área errou o alvo. Na segunda, Luizinho cruzou da direita, a bola passou pelos zagueiros do Atlético-MG e chegou até Magalhães, que, sem pular, escorou e acertou a trave.
E as chances desperdiçadas custaram caro. Aos 36, Richarlyson levantou bola na área, o zagueirão Bruno Maia jogou contra o patrimônio, Thiago Régis salvou na linha, mas no rebote André empurrou para o gol escancarado: 2 a 0 num primeiro tempo controlado pelo alvinegro.
Mancini atlético-MG gol Guarani-MG (Foto: Carlos Alberto / Agência Estado)Mancini comemora o primeiro gol do Galo neste domingo (Foto: Carlos Alberto / Agência Estado)
Velocidade e André
Com dois gols de vantagem, os comandados de Cuca não se expuseram para o rival. Com um time muito rápido, o Atlético-MG esperou o Guarani-MG sair ao ataque. E foram necessários três contra-ataques para que saísse o terceiro gol. No primeiro, Mancini tirou os zagueiros para dançar e exigiu grande defesa do goleiro rival. No segundo, Neto Berola saiu cara a cara com o gol, mas perdeu a chance. Mas aos 20, não teve jeito: Marcos Rocha e Escudero trocaram passes, e o argentino deixou André numa boa para marcar mais um: 3 a 0.
Mas nem com a vitória consolidada, o Atlético-MG mudou o estilo de jogo. Abusando de jogadas em velocidade e toques rápidos, o time chegou ao quarto gol, novamente com André. Neto Berola recebeu ótimo passe na esquerda, invadiu a área e acionou o homem gol da equipe. Mais uma vez, com apenas um toque na bola, o camisa 9 balançou as redes, o quinto gol dele no estadual, agora artilheiro isolado.
Com a fatura liquidada, o Galo ainda mandou uma bola no travessão, em cabeçada de Neto Berola. Fim de papo: 4 a 0 no placar, 100% de aproveitamento e liderança isolada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário