quarta-feira, 7 de março de 2012

Alessandro não se recupera, e Tite confirma Edenílson na lateral direita

No ataque, treinador diz que Jorge Henrique vive melhor momento que Willian. Banco de reservas será quase todo de atacantes

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Edenílson durante treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Edenílson vai ficar com vaga de Alessandro
(Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
Apesar do intensivo tratamento no departamento médico, o lateral-direito Alessandro foi vetado da partida do Corinthians contra o Nacional-PAR, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pela Taça Libertadores. Após o treino desta terça, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite confirmou a escalação com Edenílson improvisado na lateral e Jorge Henrique no ataque. Sem muitas opções defensivas, o treinador armou o banco de reservas praticamente só com jogadores de ataque.
- O Alessandro está fora. É o Edenílson como lateral-direito. O Emerson tem condições para 45 minutos. Ele vem de uma longa parada – afirmou.
Além de Alessandro, com um problema muscular na coxa esquerda, o treinador perdeu também o reserva imediato, Weldinho, com dores na coxa direita. Edenílson foi utilizado em vários treinamentos na função e começa a partida, podendo ainda revezar no setor com Paulinho.
No ataque, opções não faltavam para Tite. Emerson, recuperado de um problema no púbis, fica como opção no banco. Já Willian, que vinha de uma boa sequência de jogos, perdeu a disputa para Jorge Henrique. Segundo o técnico, o segundo vem em melhor fase.
- O momento do Jorge é melhor do que o do Willian. Não estou falando de um jogo, mas, sim, de uma sequência. O Willian foi bem nos dois jogos que fez quando voltou e depois caiu bastante. O Jorge estava bem, deixei o Alex fora e depois ele voltou bem. Contra o Santos, os dois lances de gol que tivemos foram em lances de um contra um que o Jorge fez – explicou.
Com apenas dois zagueiros à disposição e tendo que improvisar um volante na lateral direita, Tite armou um banco de reservas bastante ofensivo. Apenas o goleiro Danilo Fernandes e o lateral-esquerdo Ramon não atuam mais próximos ao gol. Os outros são os meias Ramírez e Douglas e os atacantes Elton, Emerson e Willian.
O Corinthians está escalado com: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário