quarta-feira, 14 de março de 2012

Após quase três anos, Boca vence na Libertadores e chega à vice-liderança

Time argentino bate o Arsenal, de virada, por 2 a 1. Equipes voltam a se encontrar na quarta-feira, às 19h45m, na Bombonera

Por GLOBOESPORTE.COM Sarandí, Argentina
Pablo Mouche gol Boca Juniors (Foto: Pablo Mouche )Pablo Mouche comemora o primeiro gol do Boca
(Foto: Reuters )
Depois de quase três anos, o Boca Juniors, enfim, voltou a vencer na Libertadores. Fora da competição por dois anos seguidos, a equipe, que teve a última vitória em 30 de abril de 2009, contra o Deportivo Táchira, bateu o Arsenal, de virada, por 2 a 1 nesta quarta-feira. O resultado no estádio Julio Grondona, em Sarandí, levou o time à vice-liderança do grupo 4, com quatro pontos, atrás do Tricolor, que tem nove.
O jogo não foi fácil para o Boca. O fim da invencibilidade de 36 jogos, com direito a duas derrotas seguidas nas últimas vezes que entrou em campo, parecia ter tirado o moral do time no início da partida. O Arsenal não tomou conhecimento do adversário até a metade do primeiro tempo. E ainda contou com a sorte. Aos 9, Aguirre acelerou pela esquerda e cruzou a bola na área, procurando Leguizamón. Mas o atacante nem precisou se esforçar para chegar até a bola. Clemente Rodríguez, sozinho, interceptou no meio do caminho e, de frente para o goleiro, chutou direto para as redes. Gol contra, sem chance de defesa para Orion.
A vantagem no placar deu ainda mais confiança para o Arsenal, que dominou a partida. O Boca mostrava muitas falhas de posicionamento e erros até em passes curtos com o trio de meias formado por Rivero, Somoza e Erviti. O nervosismo pela pressão de conquistar a primeira vitória na Libertadores parecia evidente.
Até que Mouche apareceu. Após cruzamento para a área, Burdisso cortou para que a bola não chegasse limpa para Silva, mas ela sobrou para o camisa 7 na ponta direita, que chutou rasteiro e cruzado para empatar o jogo.
O Boca melhorou depois do gol. Mais tranquilo, acertou os pés nos passes e deu mais trabalho para a zaga do Arsenal, que até então reinava sem problemas. Nos últimos minutos do primeiro tempo, López sentiu dores no joelho direito e foi atendido pela equipe médica. O jogo ficou parado por alguns minutos, e a etapa inicial foi encerrada logo depois com tudo igual no marcador.
Estrela de Ledesma brilha
No segundo tempo, o Arsenal passou a jogar no contra-ataque. E o Boca cresceu. Aos 17, Rivero deixou o campo para a entrada de Ledesma. Em seu primeiro lance, o jogador deixou sua marca. Aos 21, Clemente passou para Silva na ponta esquerda, que cruzou para Ledesma chutar de primeira no meio da grande área e colocar o time visitante na frente do placar.
Aos 30, um lance incrível. López cabeceou dentro da área para Leguizamón, que, sozinho, quase em cima da linha do gol, chutou para fora, fazendo a bola raspar na trave direita. Por pouco, o jogo não terminou empatado.
Os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, às 19h45m, na Bombonera, pela quarta rodada do grupo 4 da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário