quarta-feira, 28 de março de 2012

Brasileiro vira 'samurai' no Japão, troca de time e é comparado a Kaká

Destaque do Kyoto Sanga, atacante Júnior Dutra, ex-Santo André, acerta com Kashima Antlers e será treinado por Jorginho, ex-auxiliar de Dunga

Por Marcelo Hazan Santos, SP
Junior Dutra Kashima Antlers (Foto: Divulgação)Dutra, o samurai (Revista oficial do Kyoto Sanga)
Pode não parecer, mas a foto ao lado de um rapaz vestido de samurai não se trata de nenhum maluco, mas, sim, de um jogador de futebol: Júnior Dutra. Ídolo do Kyoto Sanga, time da segunda divisão do Japão, o ex-atacante do Santo André, de 23 anos e formado nas categorias de base do Santos, fechou com o Kashima Antlers por empréstimo até o final do ano.
E no clube onde Zico é quase Deus, o "samurai" brasileiro está hospedado justamente no quarto que pertencia ao Galinho. Além disso, será treinado por Jorginho, ex-auxiliar técnico de Dunga na Seleção Brasileiro. O treinador, aliás, avalizou o apelido de "Kaká", craque do Real Madrid, dado a Júnior pelos japoneses por conta, segundo eles, das semelhanças entre os dois.
- Estou muito feliz pelo acerto, o Kashima é uma grande equipe aqui no Japão, onde brasileiros históricos jogaram, como Zico. Espero corresponder às expectativas do clube e do Jorginho, que me recebeu muito bem. É um time muito popular, a responsabilidade aumenta, mas espero dar o meu melhor - afirmou.
Junior Dutra Kashima Antlers (Foto: Divulgação)Júnior Dutra: cheio de moral no futebol japonês (Foto: Revista oficial do Kyoto Sanga)
O apelido de samurai veio justamente no Kyoto Sanga. Após tirar fotos como o tradicional guerreiro japonês para uma revista do clube, o atleta não parou mais de fazer gols - marcou 14 pela equipe em 68 jogos. Por isso, o personagem virou uma marca do jogador, que sempre comemora seus gols "matando" os companheiros com uma espada imaginária.
- Foi legal me passar por samurai e aprender mais sobre a cultura japonesa. A fantasia ficou legal, tiveram essa ideia por causa da minha identificação muito forte com o clube e com a torcida do Kyoto. Fico muito contente pelo reconhecimento - agradeceu.
Junior Dutra Kashima Antlers (Foto: Divulgação)Júnior Dutra vive boa fase no Japão (Divulgação)
A função de centroavante, aliás, não era a que tradicionalmente Júnior desempenhava no Santo André, clube onde ganhou destaque no Brasil pelas atuações nas temporadas de 2008 e 2009. Antes meia, o jogador virou atacante no Japão, posição em que acabou se dando bem.
No Ramalhão, ele usava a camisa 11, a mesma do amigo Neymar no Peixe. Natural de Santos e ex-jogador do clube, por onde atuou dos 10 aos 15 anos na base, Júnior admite que tem o sonho de um dia atuar pelo Alvinegro.
- Convivi minha vida inteira no Santos, pois além de jogador, na época meu pai era diretor (da base). Minha família é santista, tenho um carinho imenso pelo time. Um dia, se tiver oportunidade, gostaria de voltar a atuar com a camisa do Santos, já que não tive oportunidade de chegar ao profissional, e realizar o sonho do meu pai, que é santista roxo - contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário