sexta-feira, 23 de março de 2012

Falcão: 'Se toda indisciplina pudesse ser paga assim, eu faria isso sempre'

Punido pelo STJD após ter chutado e cuspido em árbitro, craque aprova a
maneira como teve de pagar pelos atos: jogar futsal com crianças carentes

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Quatro meses após ter se envolvido em uma polêmica na final da Liga Futsal, o craque Falcão foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Acusado de ter chutado e cuspido no árbitro do duelo entre Santos e Carlos Barbosa, o jogador foi obrigado a doar cestas básicas e fazer clínicas de futsal com crianças carentes. O ala aprovou a ideia.
- Se toda indisciplina pudesse ser paga assim, eu faria isso sempre - disse em entrevista ao "Tá na Área", dando exemplo ao descartar a possibilidade de ser reincidente por agressão física. - A próxima vez vou ver se chamo (o árbitro) de bobo, aí eu volto uns dois dias (para Fortaleza).
Em Fortaleza, o jogador cumpriu a pena, passou o dia jogando futebol com crianças carentes e fez a festa da garotada com dribles e firulas. Teve apenas um menino que não ficou muito feliz com o ídolo.
- Foi meio humilhante, ele humilhou. Ele me deu banho, me driblou. Ele me deu dois banhos de uma vez. É só um jogo, né? - explicou o garoto.
Falcão agride o árbitro Gean Telles no final do primeiro jogo da decisão da Liga Futsal (Foto: Renato Zaro/Jornal de Carlos Barbosa)Falcão agride o árbitro Gean Telles no final do primeiro jogo da decisão da Liga Futsal, em novembro de 2011 (Foto: Renato Zaro/Jornal de Carlos Barbosa)
Depois de ser "humilhado" pelo ídolo, o menino foi sorteado e ganhou uma bola autografada pelo ala. A tristeza foi embora rapidinho, e Falcão aproveitou para elogiar a habilidade do pequeno.
- Ele roubou uma bola minha, e eu falei: "Eu vou descontar nele". Vi que ele jogava bem e pensei: "Vou brincar com ele, porque é craque". (...) Para nós é mais um dia. Mas temos de saber que para eles é um dia especial, que vai ficar marcado. Então, isso para mim é uma curtição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário