terça-feira, 6 de março de 2012

Na Colina, Alianza povoa o meio de campo e treina saídas pelas laterais

Time peruano tenta deixar crise de lado para enfrentar o Vasco, nesta terça-feira, em São Januário

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
O Alianza Lima-PER, adversário do Vasco na segunda rodada da Libertadores, treinou nesta terça-feira em São Januário. Ao contrário do que é habitual, o técnico José Soto não escondeu o jogo e fez um treino tático na véspera da partida. Isso se explica pelo fato de o time não ter feito atividade no domingo, devido a um erro de planejamento da comissão técnica peruana. Com isso, o técnico Cristóvão Borges terá informações importantes antes do duelo.
Alianza treino São Januário (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Treino de reconhecimento do gramado de São Januário (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
A equipe visitante treinou por mais de quarenta minutos a saída de bola com os volantes, que buscavam sempre os laterais, principalmente pelo lado direito, para armarem as jogadas ofensivas do time. Com cinco jogadores no meio e apenas um atacante, Soto deixou claro que pretende congestionar o meio-campo para pegar o Vasco no contra-ataque. Além dos exercícios táticos, o Alianza também treinou bastante finalizações. E seus jogadores se saíram bem nesses exercícios. Com o pé na forma, o meia Montaño foi um dos destaques da atividade. O time mostrou estar com bom astral apesar do meu momento vivido fora de campo.
A viagem para o Rio de Janeiro expôs ainda mais a delicada situação do time. Sem dinheiro, o clube deve três meses de salários para seus jogadores. O ídolo da torcida, Montaño pode, inclusive, fazer seu último jogo pela equipe peruana contra o Vasco, já que entrou na justiça contra o clube pedindo a rescisão de seu contrato. Internamente, há um descontentamento não só com os atrasos, mas também com a com a confusão que se transformou o embarque para o Brasil. Com problemas de planejamento, metade do time viajou no domingo e a outra metade na segunda. O mesmo vai acontecer na volta, quando parte do elenco retorna na quarta e a outra parte na quinta.
- Os problemas são chatos, mas a gente está tentando esquecê-los. O grupo está unido para fazer um bom jogo porque gostamos do Alianza. Queremos fazer uma boa campanha na Libertadores – disse o atacante José Carlos Fernández.
Os problemas do time peruano são tantos que nem a imprensa local parece acreditar muito no time. Apenas uma equipe de TV viajou ao Rio para acompanhar o jogo. Rádios, jornais e sites não enviaram representantes.
Vasco e Alianza Lima estão em situações semelhantes na competição. Ambos perderam o jogo de estreia e precisam se recuperar para continuar firmes na luta por uma vaga na próxima fase. As duas equipes se enfrentam nesta terça, em São Januário, a partir das 21h45m (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário