sexta-feira, 13 de abril de 2012

Até jejum do Brasil em Olimpíada vira justificativa na queda do Flamengo

Joel reclama do calendário, valoriza o Carioca e cita títulos de Boca Juniors e Olimpia na Libertadores: 'Ganhamos pouco pelo que produzimos'

Por Richard Souza e Thales Soares Rio de Janeiro
51 comentários
Pela segunda vez no comando do Flamengo, Joel Santana sofreu uma eliminação traumática na Taça Libertadores. Em 2008, ele era o técnico na derrota por 3 a 0 para o América-MEX, no Maracanã, nas oitavas de final da competição. Agora, viu uma série de gols nos minutos finais do outro jogo de seu grupo aumentar o sofrimento e transformá-lo em decepção, mesmo com uma vitória por 3 a 0 sobre o Lanús-ARG.
Para justificar mais uma queda, Joel chegou a falar até no fato de a Seleção Brasileira nunca ter conquistado a medalha de ouro em uma Olimpíada. O número de títulos da Taça Libertadores do Boca Juniors-ARG e até do Olimpia-PAR, outro elimninado no grupo do Flamengo, entraram no pacote.
Flamengo, Joel (Foto: Reuters)Joel Santana pede mudanças no calendário, mas valoriza o Campeonato Carioca (Foto: Reuters)
- Precisamos estudar as competições que os clubes preferem jogar. Dar mais espaço para elas. Tivemos uma semana com 15 dias terríveis. Não paramos no Rio, mesmo jogando o Campeonato Carioca. Tem que modificar algumas coisas aqui no Brasil, não sei o quê. Como país, conquistamos poucas vezes a Libertadores, pelo que temos e produzimos. A Olimpíada vem aí. Nunca vencemos. Estamos satisfeitos com cinco Copas. Poderíamos ter vencido oito. Todos devem dar opinião. O Boca, o Olimpia, quantos títulos já ganharam? - questionou Joel.
  •  
Como país, conquistamos poucas vezes a Libertadores, pelo que temos e produzimos. A Olimpíada vem aí. Nunca vencemos. Estamos satisfeitos com cinco Copas. Poderíamos ter vencido oito"
Joel Santana
Apesar do discurso exigindo mudanças no calendário brasileiro, o técnico do Flamengo não deixa de valorizar o Carioca. O time entra em campo domingo, para enfrentar o Americano, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada da Taça Rio. Com 18 pontos, lidera o Grupo A e já está classificado para a semifinal.
- Temos as competições programadas e não entramos como coadjuvantes.O Flamengo é sempre o artista principal, move multidões. Precisamos do resultado para sermos o primeiro do nosso grupo. O Campeonato Brasileiro já está batendo na porta e não é brincadeira. Nossa obrigação é, pelo menos, ficar entre os quatro primeiros. É uma competição muito equilibrada e de responsabilidade. Vamos em busca de outra conquista - afirmou Joel.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário