quarta-feira, 25 de abril de 2012

Líder, mas longe do domínio de 2011, Vettel diz: 'não estamos tão confiantes'

Bicampeão mundial, alemão destaca equilíbrio da F-1 na temporada deste ano e reconhece que RBR tem deixado a desejar em treinos classificatórios

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra
Comente agora
O começo da temporada 2012 para Sebastian Vettel e RBR está sendo bem diferente da hegemonia apresentada no início do ano passado. Em 2011, com quatro etapas disputadas, o alemão já havia conquistado três vitórias e liderava o campeonato com 93 pontos, 34 a mais que Lewis Hamilton, da McLaren. Este ano, a primeira conquista veio apenas na quarta etapa, no GP do Bahrein, no último fim de semana. E apesar de o feito lhe garantir a ponta da tabela (dessa vez com 53 pontos, quatro a mais que o mesmo Hamilton), o bicampeão mundial admite que os tempos são outros na Fórmula 1, onde o equilíbrio é a tônica. Neste ano, quatro pilotos de equipes diferentes venceram as quatro primeiras provas.
- Antigamente, tínhamos o melhor carro, de longe. Às vezes nós não tínhamos o melhor carro, mas ainda assim tínhamos fins de semana bem fortes. Está duro e nós não estamos tão confiantes quanto costumávamos ser. Não estou inteiramente feliz com o lugar que estamos, mas há um grande potencial no carro - disse o piloto, em entrevista à agência de notícias "Press Association".
Foto Vettel para carroçel LÍDER SEM CONFIANÇA (Foto: Getty Images)Apesar da liderança, Vettel diz que equipe não tem a mesma confiança que ano passado (Foto: Getty Images)
Dono do recorde de poles em uma só temporada - estabelecido em 2011 com as 15 largadas à frente do grid -, Vettel admite que a RBR está deixando a desejar em treinos classificatórios este ano. Por outro lado, o piloto de 24 anos tem gostado do desempenho da equipe nas corridas.
- Pequenas coisas fazem a diferença em qualifyings e têm uma grande importância na corrida. Este ano, nós gostaríamos de estar em melhores posições na largada. Contudo, acho que fizemos boas corridas.
Vettel volta à pista para os treinos de meio de temporada em Mugello, na Itália, de 1º a 3 de maio, confiante na evolução da RBR para a próxima etapa do Mundial, dia 13 de maio, na Espanha.
- Na Itália, poderemos testar e avaliar diversas coisas e colocar o carro em um lugar melhor - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário