sábado, 28 de abril de 2012

Oito meses depois de AVC, Ricardo Gomes visita Vasco em São Januário

Técnico esteve rapidamente no local neste sábado, antes de clássico contra o Bota. Ele costuma jantar com atletas antes de jogos em hotel

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
60 comentários
O Vasco ganhou uma motivação extra para o clássico contra o Botafogo, que acontece neste domingo, em jogo válido pela semifinal da Taça Rio, às 16h (de Brasília), no Engenhão: o técnico Ricardo Gomes esteve rapidamente em São Januário neste sábado. Foi a primeira vez em que ele voltou à casa do time da Colina após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em um partida contra o Flamengo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O curioso é que a visita acontece exatamente oito meses após o ocorrido. Desta vez, ele chegou ao estádio, encontrou com os atletas, conversou com alguns e foi embora de São Januário sem ser visto pelos jornalistas e torcedores que estiveram no clube.

Após iniciar a recuperação gradual ainda em 2011, Ricardo Gomes manteve o hábito de visitar os jogadores vascaínos na véspera de jogos importantes, mas nunca em São Januário. O comandante jantava com os atletas no hotel em que costumam ficar concentrados.
O volante Fellipe Bastos, um dos comandados por Ricardo Gomes no Vasco, revelou que o grupo foi surpreendido com a presença do treinador no vestiário neste sábado e afirmou que a visita deixou o ambiente de São Januário ainda mais animado.
- Ninguém esperava que ele viesse. Há o costume de o Ricardo ir à nossa concentração, mas em São Januário foi a primeira vez. Foi uma surpresa. Acho que para ele é um recomeço voltar ao clube e a viver esse clima de vestiário. Tenho certeza de que será importante para a recuperação dele - afirmou Fellipe Bastos.
Treino Vasco torcida São Januário (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Torida marca presença na véspera da decisão (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
A presença do técnico já era suficiente para deixar o ambiente mais leve, mas cerca de 300 torcedores compareceram ao treinamento e transmitiram otimismo aos jogadores na véspera do clássico decisivo.
Com a leve chuva que caiu em alguns momentos, a torcida se concentrou nas cadeiras sociais em busca de fotos e autógrafos. Enquanto isso, os jogadores fizeram um treino recreativo, do qual Juninho Pernambucano não participou. Poupado, ele esteve em campo apenas durante o aquecimento – uma atividade de futevôlei –, mas logo depois voltou para o vestiário.
Após o rachão, vencido pela equipe de Felipe, os jogadores treinaram cobranças de pênalti, inclusive o goleiro Fernando Prass. No entanto, o destaque foi o reserva Alessandro, que defendeu quase dez cobranças, duas delas do camisa 1 cruz-maltino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário