sábado, 28 de abril de 2012

Treino de luxo: Dragão goleia o Crac por 8 a 0 e vai com moral para a final

Em tarde de Elias, que marcou quatro gols, Atlético-GO humilha o Leão do Sul no Serra Dourada e é o primeiro finalista do Campeonato Goiano 2012

Por Daniel Mundim Goiânia
1 comentário
Durante a semana, Adilson Batista fechou os portões para os quatro treinos que fez no Atlético-GO visando a partida contra o Crac. Mas neste sábado os portões do Serra Dourada estiveram abertos para um verdadeiro 'treino de luxo' para o Dragão. Foi difícil acreditar que o jogo em que o Rubro-negro goleou o Crac por 8 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo ao lado) se tratava de uma semifinal de Goianão. Mas era. Da melhor forma possível, o time atleticano bateu o Leão do Sul, e chega com moral para a decisão do Estadual.
Elias, quatro vezes, Felipe, duas vezes, Ernandes e Gilson fizeram os gols da goleada rubro-negra. Foi o quarto confronto entre Atlético-GO e Crac neste Goianão. No placar agregado, o Dragão terminou com o incrível placar agregado de 20 a 4. O time da capital confirma novamente a sua força no estado. Será a sexta final da equipe nas últimas sete edições do Campeonato Goiano.
Agora o Atlético-GO espera pelo vencedor do clássico entre Goiás e Vila Nova para saber quem será o adversário da final. O Dragão torce para que o Esmeraldino tenha um empate ou uma derrota do confronto, que lhe daria a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado na decisão, que será disputada no próximo dia 6.
Em ritmo de treino
O Atlético-GO não esperou muito para afastar qualquer desconfiança de que a excelente vantagem obtida no primeiro jogo (4 a 1) deixaria a equipe tranquila. Esperou apenas um minuto, apenas o seu primeiro ataque. Paulinho apareceu pela esquerda, puxou para a perna direita e colocou na área. Elias tentou o domínio e foi derrubado por Alex Gaibu: pênalti marcado por Eduardo Tomaz. O próprio camisa 11 do Dragão cobrou e diminuiu ainda mais as esperanças do Crac: 1 a 0.
O Leão precisaria de cinco gols para ir à final. Dois minutos mais tarde André Leonel recebeu na área e chutou para fora a chance de reanimar a equipe de Catalão. O Crac tentava encontrar espaços na defesa rubro-negra, mas a marcação do time da casa era forte. O Atlético-GO, por sua vez, não diminuiu o ritmo. Aproveitando os espaços da equipe catalana, o time trocava passes e criava várias oportunidades de gol. Bida e Rafael Cruz obrigaram Fernando a fazer ótimas defesas.
Elias atlético-GO gol Crac (Foto: André Costa / Agência Estado)Elias foi o destaque da partida, marcando quatro gols (Foto: André Costa / Agência Estado)
Aos 37 minutos, a situação do time visitante piorou quando o técnico Evair Paulino foi expulso por intensas reclamações. O Dragão aproveitou para liquidar de vez a fatura e transformar a partida em um treino de luxo para a final. Aos 40 minutos, Ernandes dominou no meio-campo, avançou com a bola dominada, tabelou com Elias, recebeu de volta na área e fuzilou para as redes. Um belo gol: 2 a 0 Atlético-GO. Três minutos mais tarde Felipe recebeu pela direita e tocou rasteiro, entre os zagueiros. A bola chegou nos pés de Elias, que chutou no canto esquerdo. Caixa: 3 a 0.
Jogo de um time só
Aos quatro minutos da segunda etapa, o torcedor atleticano começou a perceber que veria a maior goleada do Goianão 2012. E veria também o ressurgimento de um dos destaques do time. Após passe de Ernandes, Elias recebeu na meia-lua e chutou de perna direita, no canto de Fernando. Era o terceiro gol do meia, o quarto do Dragão. Dois minutos depois outro jogador aproveitou para também ganhar moral com a torcida: o atacante Felipe, que voltou a ser titular, recebeu ótimo lançamento de Bida e chutou no canto direito de Fernando. 5 a 0.

O Atlético-GO diminuiu o ritmo, mas manteve uma postura suficiente para ampliar a contagem. O Crac não esboçava reação. Nem tinha como. A agonia do Leão seguiu aos 13 minutos, quando Bida recebeu na área e serviu mais um companheiro. Dessa vez foi Gilson quem recebeu e chutou no canto para marcar o sexto gol rubro-negro.
A festa já estava feita. A torcida atleticana gritava 'olé', 'É tricampeão', e ainda teve tempo de ver mais dois gols rubro-negros. Aos 25, Bida cobrou escanteio e a bola chegou aos pés de Elias, que tocou para as redes e marcou o seu quarto gol no jogo, o sétimo do Dragão. O Leão tentava manter a dignidade. Munhoz colocou a bola na trave, mas nem o golzinho de honra saiu. Mas o oitavo do Atlético-GO, sim. Aos 43 minutos, Elias tocou de primeira para Felipe, que emendou um belo chute de perna direita da entra da da área e fechou a conta: 8 a 0 Dragão.
atlético-go 8 x 0 crac
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Paulinho; Pituca (Dodó), Marino (Juninho), Ernandes, Bida (Gabriel) e Elias; Felipe. Fernando; Dida, João Paulo, Luciano e Alex Gaibu; João Vítor, Mário César (Leão), Pablo Munhoz e Clayton (Rogério Paulista); Danilinho (Toninho) e André Leonel.
Técnico: Adilson Batista Técnico: Evair Paulino
Gols: Elias, quatro vezes, Felipe, duas vezes, Ernandes e Gilson (Atlético-GO)
Cartões Amarelos: Alex Gaibu, João Paulo (Crac) / Paulinho (Atlético-GO)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Competição: Campeonato Goiano. Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Marco Antônio Moreira e Leone Carvalho. Público: 3.899 pagantes. Renda: R$ 66.013,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário