quarta-feira, 4 de abril de 2012

Torcida do Emelec imita macaco na entrada de Vagner Love em campo

Atitude racista dos rivais acontece no Estádio George Capwell, em Guayaquil, horas antes do jogo do Flamengo pela Taça Libertadores

Por Richard Souza Direto de Guayaquil, Equador
O estádio George Capwell - Emelec (Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com)O estádio George Capwell, palco do jogo (Foto:
Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com)
O Flamengo começou a perceber na entrada em campo no Estádio George Capwell, em Guayaquil, que o clima não será amistoso para o confronto com o Emelec-EQU, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela Taça Libertadores. A torcida equatoriana começou a imitar um macaco assim que Vagner Love pisou no gramado.
O atacante foi o último jogador do Flamengo a entrar em campo para o aquecimento. Segundo pessoas presentes no estádio, a atitude dos torcedores é comum até em jogos do campeonato nacional.
A atitude racista se repete em um confronto envolvendo um clube brasileiro na Libertadores. Em Assunção, Dedé e Renato Silva revelaram terem sido chamados de macaco por torcedores do Libertad. Na época, o clima de rivalidade aumentou para o jogo seguinte em São Januário.
Para seguir dependendo de seus resultados na Taça Libertadores, o Flamengo precisa vencer o Emelec. O time ocupa a terceira colocação no Grupo 2, com cinco pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário