sexta-feira, 11 de maio de 2012

'Profeta', Luis Alvaro promete nova placa a Ganso por gol de letra

Presidente do Santos diz que previu primeiro gol de Elano e promete outra honraria ao camisa 10, pela obra 'antológica' contra o Bolívar

Por Marcelo Hazan Santos, SP
60 comentários
"Vamos precisar de um novo estádio só para fazer placas". Logicamente, a frase do presidente Luis Alvaro é carregada de bom humor, mas a brincadeira passa cada vez mais a ganhar força na medida em que Neymar e Ganso protagonizam lances de efeito. No massacre do Peixe sobre o Bolívar, na goleada por 8 a 0 pelas oitavas da Taça Libertadores, o camisa 10 fez nova obra-prima (assista ao golaço e aos demais tentos do passeio santista).
Ao receber cruzamento da esquerda do amigo Neymar, o meia girou o corpo e tocou de letra com o pé esquerdo, para matar o goleiro Arguello. Antes de entrar, a bola ainda tocou a trave. A pintura foi vista e elogiada pelo presidente, que prometeu nova placa ao meia, depois da honraria concedida pelo golaço de cobertura contra a Catanduvense, a primeira bola na rede do Peixe no ano do centenário.

- Foi antológico. O Ganso não é de entrar na área, mas quando entra é decidido: sempre é gol de placa. Ele é um artista, maestro, inteligente e brilhante. É um vinho bordeaux, encorpado. É meu ídolo. Esse gol vai ter que ter uma placa, com toda certeza - prometeu Laor.

Na noite anterior ao confronto, Luis Alvaro jantou com o presidente do Bolívar, Guido Loayza. No bem-humorado encontro, o mandatário do Peixe relatou um clima amistoso, bem diferente do dispensado ao Alvinegro durante sua passagem pela Bolívia.
Ganso gol Santos (Foto: Reuters)Ganso comemora o gol que deverá valer nova placa na Vila Belmiro (Foto: Reuters)
Além disso, Laor chegou a revelar uma previsão: antes da partida, havia dito ao seu motorista que Elano abriria o placar da vitória, como aconteceu.

- O Guido disse que iriam jogar com os 11 atrás. Ainda brinquei que daria uma colher de chá, elevando o gramado a 3.700 metros de altitude para ficarem mais à vontade. O jantar foi hilário. Ele nos pediu desculpas pela selvageria de 10 ou 15 torcedores em La Paz.

Assim como Ganso, Neymar também já ganhou placas por golaços contra o Flamengo, no Brasileirão de 2011, e diante do Internacional, na Libertadores desta temporada.

Garantido nas quartas de final contra o Velez Sarsfield, o Peixe agora volta atenções para o Campeonato Paulista. Depois de abrir 3 a 0 sobre o Guarani, o Alvinegro pode até perder por dois gols de diferença neste domingo, às 16h, no Morumbi, que garante o tricampeonato depois de 43 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário