sábado, 2 de junho de 2012

Kleber aprova retorno em jogo-treino do Grêmio: 'Até aguentava mais'

Gladiador joga durante os 45 minutos finais da vitória do time de Luxemburgo e diz: 'É bom levar uma pancadinha para pegar confiança'

Por Lucas Rizzatti Porto Alegre
8 comentários
kleber gladiador grêmio cerâmica jogo-treino (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Kleber não fugiu do confronto diante do Cerâmica
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Após 69 dias, Kleber voltou a atuar pelo Grêmio. Não foi em uma partida oficial, é verdade, mas o jogo-treino diante do Cerâmica neste sábado já serviu para ratificar: "O Gladiador voltou", como os mais de 5 mil torcedores gritavam nas arquibancadas do Olímpico. O próprio jogador, na saída de campo, atendeu os jornalistas e confirmou a boa notícia. Ele disse ter se sentido bem, sem dores e confessou que até poderia ter atuado um pouco mais.
- Eu me senti bem, até aguentava um pouco mais - avaliou. - O jogo parou bastante, muitas substituições, muitas faltas. Fiquei feliz pela movimentação e por não sentir dor.
Além da movimentação, Kleber também destacou o confronto com os adversários. O Gladiador, como o nome sugere, não fugiu das divididas durante o jogo-treino. Ele espera que, aos poucos, o medo de uma nova lesão o deixe de lado.
É bom você levar uma pancadinha para pegar confiança, para sentir que dá, que pode encarar uma dividida"
Kleber, de volta ao Grêmio
- Inclusive, eu tomei uma pancada onde foi a lesão (fíbula da perna direita) - contou. - É bom você levar uma pancadinha para pegar confiança, para sentir que dá, que pode encarar uma dividida. Sou um cara que é difícil ter medo, mas a lesão foi séria. A gente fica com um pouco de receio. Isso é bom para, com o tempo, ir tirando esse medo.
O jogo-treino foi vencido pelo Grêmio com um gol do garoto Biteco, aos 15 minutos do segundo tempo. Kleber atuou toda a etapa final, não marcou, mas avisou que balançar as redes não era o primordial desta vez.
- O que menos importa é o resultado. O importante é pegar ritmo o mais rápido possível.
A ideia de Luxemburgo é deixar Kleber no banco de reservas no próximo dia 6, quando o Grêmio enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, pela terceira rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário