terça-feira, 26 de junho de 2012

Sem seguro, Leandrinho está fora dos primeiros jogos rumo a Londres

Por estar sem contrato com clubes da NBA, situação do ala é diferente da de Nenê, Varejão e Splitter. CBB corre contra o tempo para resolver o caso

Por João Gabriel Rodrigues e Nikolas Capp Direto de São Carlos, SP
9 comentários
basquete Leandrinho treino da seleção (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)Leandrinho durante os treinos da seleção
(Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)
De volta à seleção brasileira, Leandrinho não estará em quadra nas primeiras partidas da equipe na preparação para os Jogos de Londres. O jogador, que está com o grupo desde o início dos treinos, está fora do Super Four, torneio amistoso em São Carlos, por estar sem seguro. Como não tem contrato com nenhum clube da NBA, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) corre contra o tempo para resolver a situação do ala. Na noite desta terça-feira, o Brasil enfrenta a Nova Zelândia, às 21h, com transmissão do SporTV.
De acordo com André Alves, diretor técnico da CBB, o caso de Leandrinho é mais complicado que os de Nenê, Anderson Varejão e Tiago Splitter, todos já com seguro. Por ser um atleta free agent (sem contrato com clubes), não há como ter um parâmetro para acertar o valor a ser pago - normalmente, entre US$ 15 mil e US$ 17 mil.
- Estamos tentando viabilizar isso o mais rápido possível. Não sabemos os valores exatos. Ele tem uma janela de negociação entre os dias 10 e 15 de julho. Vamos esperar para ver se ele acerta com algum clube. Se não acertar, teremos de procurar uma outra solução.
A tendência é que a CBB espere até o fim da janela de negociação. Assim, Leandrinho também perderia os torneios amistosos de Buenos Aires, Foz do Iguaçu e Estados Unidos. O ala só deverá ter condições de jogo no torneio em Estrasburgo, na França, nos dias 21 e 22 de julho, contra os donos da casa e a Austrália.
Diretor de seleções da CBB, Vanderlei Mazzuchini afirma que Leandrinho ficou fora dos treinos mais pesados da equipe desde a apresentação para evitar qualquer chance de lesão. Segundo o dirigente, a situação não poderia ser resolvida logo após o fim da temporada da NBA, quando o ala atuava pelo Indiana Pacers. Ainda assim, garante que não há preocupação quanto à participação do jogador em Londres.
- Isso (ficar fora de Londres) nem passou pela nossa cabeça, em nenhum momento. Todo mundo tem problema, já estamos acostumados a esse tipo de coisa. Tudo depende. Ele tinha de se apresentar. Se não se apresentasse, não tem nem conversa com a seguradora. Estamos correndo atrás, é uma situação diferente.
basquete Leandrinho treino da seleção (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)Leandrinho só deverá ter condições de jogo no torneio na França (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário