terça-feira, 26 de junho de 2012

Vasco tenta diminuir erros para não cair em nova 'armadilha' em casa

Com histórico recente de dificuldades em São Januário, equipe diz que contra-ataques da Ponte Preta merecem atenção especial

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
8 comentários
Nilton treino Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Nilton em treino Vasco: alerta contra os erros
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Seja na campanha do título da Copa do Brasil de 2011 ou na trajetória até as quartas de final da Libertadores de 2012, o Vasco se acostumou a ter dificuldades nos jogos em São Januário. A equipe usualmente enfrenta adversários que reforçam a marcação e apostam no contra-ataque, aproveitando o ímpeto cruz-maltino atuando em sua casa. No último sábado o panorama foi esse, e o time de Cristóvão Borges perdeu por 3 a 1 para o Cruzeiro. Neste sábado a perspectiva é a mesma contra a Ponte Preta, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Na atual temporada, o Vasco fez valer seu mando de campo na Libertadores. No entanto, na primeira fase perdeu por 2 a 1 para o Nacional do Uruguai e sofreu para furar os bloqueios de Alianza Lima e Libertad, apesar as vitórias por 4 a 2 e 2 a 0, respectivamente. Além disso, esbarrou na forte marcação do Corinthians, no empate em 0 a 0 no primeiro jogo das quartas de final. Na Copa do Brasil do ano passado, foi campeão apesar de ter empatado em 1 a 1 com o Avaí em São Januário, no jogo de ida da semifinal.
Os jogadores sabem que o panorama deste sábado será semelhante, e a esperança é de que a derrota para o Cruzeiro, na última rodada, em São Januário tenha sido um aprendizado para que a equipe saiba exatamente como encarar um time que deve ir a campo esperando aproveitar as falhas do Vasco.
- O que tínhamos que errar, já erramos. Tomamos de lição o que aconteceu contra o Cruzeiro, e agora vamos ser mais inteligentes nas próximas partidas. Vimos que a Ponte Preta joga atrás da linha da bola, com jogadores rápidos na frente e que saem rápido nos contra-ataques. Sofremos isso contra o Cruzeiro - observou o volante Romulo.
O técnico Cristóvão Borges fez questão de enaltecer o trabalho do técnico Gilson Kleina à frente da Ponte Preta e lembrou que neste sábado o Vasco viverá uma situação parecida com a do Botafogo, que perdeu por 2 a 1 no Engenhão.
- Esperamos muitas dificuldades. O estilo da Ponte Preta combina muito com jogar fora de casa. Estamos estudando o adversário para alcançarmos a vitória em casa - destacou.
O volante Nilton afirmou que a principal preocupação do Vasco deve ser com ele mesmo, se cuidando para não cometer erros que resultem em oportunidades para a Ponte Preta, assim como aconteceu contra o Cruzeiro.
- No último sábado, perdemos para nós mesmos. O Cruzeiro procurou os nossos erros e aproveitou as chances que teve. Isso não pode acontecer contra a Ponte Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário