quarta-feira, 25 de julho de 2012

Coreia do Norte não se abala com
gafe olímpica e vence a Colômbia

Após atrasar duelo em mais de uma hora por ter bandeira trocada pela
da Coreia do Sul, seleção asiática estreia com vitória no futebol feminino

Por GLOBOESPORTE.COM Glasgow, Escócia
10 comentários
Kim Song-Hui, Colombia x Coreia do Norte (Foto: Agência Reuters)Kim Song-Hui marca duas vezes e garante triunfo
da Coreia do Norte (Foto: Agência Reuters)
Após um atraso de mais de uma hora, a Coreia do Norte superou a tremenda gafe da organização dos Jogos de Londres antes do duelo contra a Colômbia, nesta quarta-feira, e estreou bem na disputa do futebol feminino, no Hampden Park, em Glasgow, na Escócia. As asiáticas, que viram a sua bandeira trocada pela da Coreia do Sul na cerimônia de apresentação da partida (os dois vizinhos são rivais históricos), venceram por 2 a 0, gols de Kim Song Hui.
A tabela do futebol nos Jogos
Prevista para iniciar às 15h45m (de Brasília), a partida só começou às 16h52m, após a ameaça asiática de não entrar em campo. Uma vez que percebeu a falha cometida, a organização exibiu a bandeira da Coreia do Norte nos dois telões do estádio, numa tentativa de convencer a seleção asiática a participar da partida. Mais tarde, o Comitê Organizador dos Jogos de Londres (LOCOG) publicou um pedido formal de desculpas para a delegação norte-coreana.
Frame, Colombia x Coreia do Norte (Foto: Reprodução / Twitter)Bandeira da Coreia do Sul no telão gerou toda a confusão (Foto: Reprodução / Twitter)
As duas equipes estão no mesmo grupo de França e Estados Unidos, que duelaram mais cedo. Atual bicampeã e uma das favoritas ao título, a seleção americana chegou a estar perdendo por dois gols de diferença, mas conseguiu se recuperar e saiu de campo com a vitória por 4 a 2.
Domínio norte-coreano
Dentro de campo, poucos foram os momentos de bom futebol. O gol solitário da primeira etapa, inclusive, surgiu após uma jogada marcada pela baixa qualidade técnica. Aos 39, Kim Song Hui aproveitou-se de uma falha terrível da defesa colombiana e, na base do bate-rebate, empurrou para o fundo das redes.
jogadoras da Coreia do Norte entrando em campo contra a Colômbia (Foto: AP)Protesto da Coreia do Norte atrasou a partida em mais de uma hora (Foto: AP)
A Coreia teve uma boa chance para ampliar aos 14 da etapa final. Kim Chung Sim invadiu a área com extrema liberdade, porém demorou demais, permitindo que a defesa colombiana fizesse o corte na hora da finalização. E a partida seguiu desta maneira, recheada de erros das zagueiras sul-americanas, enquanto as norte-coreanas não aproveitavam as respectivas oportunidades.
O segundo gol da Coreia do Norte veio aos 40 da etapa final. Kim Song Hui aproveitou-se de uma falha infantil da goleira Stefany, que soltou a bola nos seus pés, e encobriu a colombiana para ampliar.
Suécia goleia
No outro jogo marcado para começar às 15h45m (de Brasília), a Suécia derrotou a África do Sul por 4 a 1, em Coventry, na Inglaterra. Com gols de Fischer, Dahlkvist e Schelin (duas vezes), a seleção escandinava precisou de 20 minutos para marcar três vezes e venceu com sobras. Modise descontou para as africanas, com um golaço do meio de campo que encobriu a goleira sueca, Lindahl.
Com a goleada, a Suécia assumiu a liderança do Grupo F por conta do saldo de gols. Última campeã mundial, a seleção do Japão venceu o Canadá mais cedo por 2 a 1, no City of Coventry, na Inglaterra, e ocupa a segunda colocação da chave.
Nilla Fischer comemorando gol, Suécia x Africa do Sul (Foto: Agência AP)Suécia estreou com goleada sobre a África do Sul (Foto: Agência AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário