segunda-feira, 23 de julho de 2012

Hamilton ironiza críticas de Vettel:
'Isso mostra toda sua maturidade'

Retardatário no GP da Alemanha, inglês da McLaren ultrapassou piloto da RBR, que ficou muito irritado e classificou manobra como 'estúpida'

Por GLOBOESPORTE.COM Hockenheim, Alemanha
15 comentários
Retardatário, Lewis Hamilton cola em Sebastian Vettel e Fernando Alonso no GP da Alemanha (Foto: Getty Images)Retardatário, Hamilton cola em Vettel e Alonso no
GP da Alemanha (Foto: Getty Images)
A inusitada ultrapassagem como retardatário de Lewis Hamilton sobre Sebastian Vettel, quando este se encontrava na segunda posição no GP da Alemanha, rendeu uma troca de farpas entre os dois campeões mundiais. Irritado com o piloto da McLaren, o alemão classificou a manobra como "estúpida". Ao saber da declaração, Hamilton deu o troco e ironizou o adversário.
- Humm... Realmente não me incomodo com o que ele diz. Acho que a maturidade dele voltou a aparecer. Isso mostra toda sua maturidade - retrucou o britânico.
Entenda o lance
Após precisar parar nos boxes para trocar um pneu furado no início da corrida em Hockenheim, Hamilton caiu para o fim do pelotão. Depois de fazer seu segundo pit stop na 31ª volta, o inglês retornou à pista com uma volta de desvantagem para Alonso e Vettel, que brigavam pela liderança. Com ritmo mais veloz que os líderes, o piloto da McLaren logo colou na RBR do alemão e, na 35ª volta, fez a ultrapassagem. O lance fez o alemão perder contato com Alonso.
 - Não foi legal o que Lewis fez. Eu não entendi porque ele estava disputando com a gente. Se ele quisesse ir mais rápido, ele poderia ir para trás e achar uma brecha. Foi estúpido, já que ele estava uma volta atrás – reclamou Vettel logo após a corrida.
Os dois voltam a se encontrar no GP da Hungria, 11ª etapa da temporada, que será disputado de 27 a 29 de julho. A prova no circuito de Hungaroring terá transmissão da TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário