segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vasco descarta Gabriel e espera fechar nesta semana com Jonas

Jogador do Coritiba seria adquirido de maneira definitiva para lugar de Fagner. Diretor de futebol também lamenta novo atraso salarial no clube

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
18 comentários
Jonas Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Jonas deve trocar o Coritiba pelo Vasco em breve
(Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)
A transferência de Fagner foi concretizada no fim da última semana. No entanto, a diretoria vascaína corre para resolver o problema da maneira mais rápida possível. Gabriel, do Grêmio, foi oferecido, mas a negociação não avançou. Com isso, as conversas com Jonas, do Coritiba, estão em fase final e o clube espera anunciar nos próximos dias a contratação do lateral-direito. A ideia é trazê-lo de forma definitiva e firmar um contrato com três ou quatro anos de duração. O Vasco faria um investimento para adquirir parte dos direitos econômicos do jogador, divididos entre Coritiba, que tem 50%, São Caetano e um grupo de empresários, que possuem a fatia restante.
Jonas, de 25 anos, já disputou quatro partidas pelo Coxa neste Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, prega cautela, mas espera um final feliz na negociação.
- Não avançou muito nesta segunda, mas as conversas continuamos. Queremos contratá-lo de maneira definitiva e firmar um contrato longo. Mas vamos aguardar - afirmou.
O primeiro nome que surgiu após a transferência de Fagner para o Wolfsburg, da Alemanha, foi Gabriel. O lateral-direito do Grêmio foi oferecido ao clube. No entanto, a diretoria não se animou e a negociação não evoluiu.
- O Gabriel nos foi oferecido, mas não de forma oficial. Foi uma consulta. Como não mostramos interesse o contato não avançou - explicou.
Salários atrasam novamente e situação incomoda
O diretor de futebol comentou também o atraso salarial que mais uma vez atrapalha o Vasco. O problema é recorrente em função das questões judiciais que impendem que o dinheiro da Eletrobras seja depositado nas contas do clube. Com isso, na última sexta-feira, jogadores e funcionários completaram dois meses sem receber. Daniel prometeu uma resolução, mas não falou em prazo.
- É uma situação que nos incomoda muito, mas a diretoria está trabalhando para resolver. Nos preocupa, mas hoje não tenho como dar um prazo - lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário