quinta-feira, 12 de julho de 2012

Investidores e Vélez acertam valores, e detalhes separam Cabral do Santos

Sócio da empresa que pretende colocar volante no Peixe diz que negócio está '90% encaminhado', mas que acordo ainda não está fechado

Por Lincoln Chaves e Marcelo Hazan Santos, SP
17 comentários
Ariel Cabral, Velez Sarsfield (Foto: Agência Getty Images)Cabral, do Velez, está a detalhes de ser confirmado
no Santos (Foto: Agência Getty Images)
Depois de Miralles, outro argentino está perto de reforçar o Santos para o Campeonato Brasileiro: o volante Ariel Cabral, do Vélez Sarsfield. Uma reunião na noite desta quinta-feira envolvendo dirigentes do time portenho e os investidores Luciano Martins e Ricardo Mendes - sócios da empresa MO3, que pretende colocar o volante no Peixe, sem custos ao Alvinegro - definiu os valores do acordo.
- Chegamos a um valor comum, o negócio está muito bem encaminhado: 90%, mas ainda não está fechado - resumiu Mendes.
As cifras da operação, que envolve 100% dos direitos econômicos do argentino, foram acertadas em US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 3 milhões). Alguns detalhes do acordo, no entanto, ainda não foram definidos. O Vélez, por exemplo, exigiu uma porcentagem em uma futura venda do volante acima do pedido pelos investidores, além de garantias bancárias para a negociação.
Outro empecilho a ser batido está na forma de pagamento. Os argentinos - que negociam por intermédio de seu vice-presidente, Julio Baldomar - desejam que as cifras sejam custeadas em até quatro vezes, enquanto os investidores pedem o parcelamento em cinco vezes. Uma nova reunião nesta sexta-feira, em Buenos Aires, tem por objetivo dar fim às divergências.
Vale lembrar que, em uma nova venda, o Santos pode receber de 15% a 20% em cima do lucro da eventual revenda. Trata-se de um molde de negócio que vem sendo usado pelo clube, hoje sem dinheiro para grandes investimentos.
O jogador, de 24 anos, pode ser o quarto reforço do Alvinegro após a desclassificação da equipe na Taça Libertadores da América. Nesta semana, o Peixe já apresentou o lateral-direito Bruno Peres, o meia João Pedro e o atacante Miralles. Revelado pelo próprio Vélez, Cabral tem no currículo uma passagem pelo Legia Varsóvia, da Polônia e dois jogos pela seleção argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário