quinta-feira, 12 de julho de 2012

Londres-2012 proíbe garrafas d'água, câmeras e vuvuzelas nos estádios

Comitê organizador divulga lista de artigos proibidos para eventos olímpicos. Comidas em excesso, camisas de tom político e faixas também são vetadas

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
9 comentários
prefeito de londres Boris Johnson com a bola da copa vuvuzela (Foto: agência Reuters)Boris Johnson, prefeito de Londres, com vuvuzela:
artigo vetado nos Jogos (Foto: agência Reuters)
A 14 dias da festa de abertura, o comitê organizador dos Jogos de Londres divulgou a lista de artigos que serão vetados na entrada dos eventos da competição. E o anúncio não fez muito sucesso entre os torcedores. Entre os objetos proibidos, garrafas de água, comida em excesso, câmeras fotográficas de lentes longas, vuvuzelas e até mesmo camisas que tragam algum ideal político, como uma imagem de Che Guevara. As informações são do jornal “Daily Mail”.
De acordo com a publicação, o anúncio gerou polêmica entre os torcedores que já têm ingressos para eventos dos Jogos, com protestos nas mídias sociais. A lista, segundo a organização, é uma das medidas de segurança que serão adotadas durante as Olimpíadas.
Durante as Olimpíadas, seguranças vão revistar os torcedores, que serão proibidos de levar bolsas de grande porte, além de bandeiras e faixas muito grandes. A organização também estará atenta às roupas da torcida, para evitar ações de publicidade ilegal, como as holandesas durante a Copa do Mundo da África do Sul, contratadas por uma marca de cerveja.
Confira a lista de artigos proibidos:
Bolas, raquetes e frisbees
Grandes bandeiras e faixas
Roupas com ideais políticos e comerciais
Grandes chapéus e guarda-chuvas
Câmeras com lentes grandes e tripés
Comida em excesso
Vuvuzelas, cornetas e qualquer outro objeto que faça barulho
Qualquer recipiente com quantidade de líquido maior que 100ml
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário