domingo, 22 de julho de 2012

Na estreia de Fernandão como técnico, Inter goleia o Atlético-GO
Elton, Dagoberto, Jajá e Fred garantem boa vitória no Beira-Rio, resultado que leva o Colorado para os 19 pontos. Dragão segue na lanterna
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • momento decisivo
    Segundo gol
    Com o empate até o intervalo, o Inter sabia que tinha que fazer o segundo logo para encaminhar a vitória. E fez no primeiro minuto da segunda etapa, com Dagoberto.
  • nome do jogo
    Fernandão
    O técnico mobilizou o grupo para conseguir a vitória. O agora treinador fez o Inter criar jogadas pelas laterais e apresentar intensa movimentação
  • deu certo
    Elton
    O jogador já era um dos destaques na primeira etapa, como volante. Improvisado na lateral, apareceu sempre como boa alternativa na etapa final.
A CRÔNICA
por Tomás Hammes
21 comentários
Na estreia de Fernandão, o Inter retomou o caminho das vitórias após dois jogos. Na tarde deste domingo, o time gaúcho goleou o Atlético-GO por 4 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elton, Dagoberto, Jajá e Fred marcaram os gols colorados. Reniê descontou para os visitantes. Com o resultado, o Inter alcançou a primeira goleada na competição, chegando aos 19 pontos. O novo treinador gostou do que viu:
- O time foi sensacional. No segundo tempo, fizemos o que planejamos. Independentemente do placar, o importante era a vitória. Tive um frio na barriga. Mas foi bom. Com a vitória, o empenho dos jogadores.
O Atlético-GO permanece na lanterna, com cinco pontos. Eron resumiu numa frase o sentimento do grupo do time goiano:
- A gente tem que acertar, trabalhar, porque nesse momento difícil é a única coisa que nos resta. Tem que mostrar dentro de campo.
Elton comemora primeiro gol do Inter contra Atlético-GO (Foto: Alexandre Lops, Divulgação/Internacional)Elton comemora primeiro gol do Inter contra Atlético-GO (Foto: Alexandre Lops, Divulgação/Internacional)
Na próxima rodada, os gaúchos vão até Florianópolis, onde enfrentam o Figueirense na quarta-feira, às 19h30m, no Orlando Scarpelli. D'Alessandro, que cumpriu suspensão, volta ao time. Guiñazu, todavia, levou o terceiro amarelo e está fora. Na mesma data, mas às 21h50, o Dragão recebe o São Paulo no Serra Dourada.

Inter inicia no ataque

Motivado com a mudança de treinador, o Inter iniciou a partida no ataque. O garoto Fred, de 19 anos apresentava intensa movimentação, aparecendo sempre como boa opção. Enquanto isso, os goianos incomodavam nas bolas paradas. Sempre com Bida.
Dagoberto Internacional x Atlético-GO (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado)O atacante Dagoberto tenta o desarme na primeira etapa (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado)
Aos 20, o Inter marcou o primeiro gol da era Fernandão. Dagoberto fez lindo lançamento para Elton. O volante deu um leve toque, deslocando Márcio. O Inter se empolgou. No minuto seguinte, Guiñazu tirou dois adversários da jogada e passou para Elton. O volante encontrou Fabrício, que tocou para Jajá. O camisa 17 não conseguiu dominar. Na sobra, Dagoberto mandou por cima.
Se o Colorado buscava ampliar, o Atlético-GO tentava furar o bloqueio. Aos 23, Ernandes passou para Joílson. O meia arrematou nas mãos de Muriel. Quatro minutos depois, os visitantes deixaram tudo igual. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga do Inter não conseguiu afastar. Wesley chutou, mas Muriel defendeu. No rebote, Reniê colocou no fundo da rede. A tarde que parecia tranquila começou a ficar complicada para o estreante Fernandão.
Os mandantes tentaram responder. Aos 35, Jajá encontrou Edson Ratinho na direita. O lateral cruzou para Fred, que tentou de letra. Por capricho, a bola saiu tirando tinta da trave esquerda de Márcio. Antes do intervalo, aos 43, Jajá bateu falta na cabeça de Ygor. O estreante da tarde cabeceou e a bola saiu à esquerda do goleiro do Atlético-GO.
Alívio colorado na segunda etapa
O Inter voltou ao segundo tempo com uma modificação. Fernandão colocou Otávio no lugar de Edson Ratinho, deslocando Elton para a lateral. O Atlético-GO retornou com a mesma equipe. Os colorados fizeram o segundo gol logo no primeiro minuto. Jajá tocou para Fabrício. O lateral-esquerdo cruzou da esquerda para Dagoberto, que entrou no meio da área e colocou o Inter novamente na frente.
O terceiro gol colorado saiu aos 13, quando Fred arrancou em alta velocidade e passou para Jajá. O camisa 17 estava livre na área e, com um toque, deslocou Márcio, ampliando o placar. Na comemoração, Jajá e Fabrício colocaram boné na cabeça antes de uma dança sem jeito. E, mesmo com a vantagem, os gaúchos não diminuíram o ritmo.
O Atlético-GO, entretanto, mantinha o empenho. Aos 20, Bida chutou da intermediária, por cima do gol de Muriel. Pouco depois, o Dragão fez bela jogada. Danilinho recebeu toque de calcanhar e arriscou na saída do goleiro colorado, mas a bola foi para fora.
Com o placar assegurado, o Inter tratou de trocar passes, esperando o momento correto para avançar. Geralmente com Jajá, que se movimentava para todos os lados. E foi assim que chegou ao quarto gol. Aos 31, Fred avançou pela esquerda e tabelou com Otávio. O camisa 35 recebeu e mandou para o fundo das redes. O gol animou os torcedores, que voltaram a entoar o cântico "Uh! Fernandão! Uh! Fernandão!".
Aos 40, o Atlético-GO teve a oportunidade de diminuir. Rafael Cruz cruzou para Patrick, que bateu. Muriel salvou. No rebote, Wanderley mandou por cima. E não houve tempo para mais nada. Os colorados deixaram o Beira-Rio alegres com a goleada e o início de trabalho do agora técnico Fernandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário