terça-feira, 31 de julho de 2012

Treinador de Georges St-Pierre diz que recuperação está evoluindo bem

Firas Zahabi disse que joelho do lutador não está totalmente recuperado e que trabalho é para readaptação na maneira do canadense se movimentar

Por SporTV.com Los Angeles, EUA
Comente agora
UFC - Georges St-Pierre (Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)Georges St-Pierre se recupera de lesão no joelho
(Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)
O campeão dos meio-médios do UFC, Georges St-Pierre, continua sua recuperação da cirurgia no joelho direito. O treinador do lutador, Firas Zahabi, afirmou que o lutador voltou a treinar mais forte, e que a recuperação está progredindo num bom nível. O canadense tem seu retorno aos octógonos marcado para o dia 17 de novembro, no UFC 154, em Montreal, quando enfrentará Carlos Condit, dono do cinturão interino, pela unificação dos títulos.
Zahabi disse que o joelho do lutador ainda não está totalmente recuperado e que o trabalho atual é para uma readaptação na maneira de se movimentar do canadense.
- Estruturalmente, acho que seu joelho não está totalmente recuperado. A confiança e a coordenação estão longe do ideal. Durante os últimos oito meses ele compensou todo o peso do outro lado, criando um movimento particular. Agora estamos tentando fazê-lo movimentar-se como ele costumava fazer, antes da lesão - disse Zahabi, ao site "Bloody Elbow".
O treinador afirmou que St-Pierre voltou a treinar artes marciais há cerca de quatro semanas. No repertório, estão sessões de sparring e de wrestling.
- Ele tem evoluido muito bem a cada sessão de treinamento. O primeiro mês é mais complicado, mas acredito que em agosto, ele esteja pronto para um ritmo mais intenso de treinos.
Georges St-Pierre ufc (Foto: agência Getty Images)Georges St-Pierre não luta desde abril de 2011, pelo UFC 129 (Foto: agência Getty Images)
O canadense não luta desde 29 de abril de 2011, quando derrotou Jake Shields no UFC 129 em sua sexta defesa consecutiva do cinturão dos pesos-meio-médios. Em outubro, ele deveria enfrentar Carlos Condit pelo UFC 137, mas uma lesão no joelho esquerdo o tirou do evento. Mais tarde, GSP foi escalado para encarar Nick Diaz no UFC 143, mas sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou passar por cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário