terça-feira, 31 de julho de 2012

Vasco minimiza consequências de possíveis mudanças em sua zaga

Jogadores afirmam que time não terá queda de rendimento com desfalques de Dedé, suspenso, e Douglas, ainda em tratamento, contra o Corinthians

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
51 comentários
Nilton no treino do Vasco na praia (Foto: Gustavo Rotstein / globoesporte.com)Nilton pode ser improvisado na zaga, mas prefere
o meio (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Dedé vai cumprir suspensão automática. Douglas inspira cuidados do departamento médico. Renato Silva ainda não teve seu novo contrato regularizado. A zaga do Vasco é uma incógnita para o jogo contra o Corinthians. Mas em São Januário, dúvida não significa preocupação. O bom momento, com cinco partidas sem sofrer gols, faz o grupo acreditar que não haverá queda de rendimento em caso de possíveis mudanças para o duelo com o Corinthians, domingo, em casa.
- Houve uma situação parecida quando perdemos Rodolfo e Renato Silva ao mesmo tempo. Surgiram dúvidas quando o Douglas entrou e ele deu conta do recado. Da mesma maneira, temos confiança no Fabrício, no Luan e no Jomar (os dois últimos são das categorias de base). Claro que pode haver dificuldade por causa da falta de ritmo, mas eles têm nosso apoio - destacou o goleiro Fernando Prass, disparado o mais experiente da defesa, com 33 anos.
Caso todos os desfalques se confirmem, Cristóvão Borges pode mais uma vez improvisar Nilton na zaga. O volante admite que sua preferência é atuar no meio-campo e aproveitar o bom momento, mas garante estar disposto a ajudar em qualquer setor.
- Retomei a confiança com essa sequência de partidas no meio-campo e acho que o treinador tem peças para repor a zaga. Mas se precisar, vou ajudar, sem problemas. Desde 2009, quando cheguei ao Vasco, acho que joguei sete ou oito partidas como zagueiro. É preciso treinar antes para adquirir ritmo e sincronia - avaliou Nilton, que volta à equipe neste domingo após cumprir suspensão automática no empate em 0 a 0 com o Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário