domingo, 26 de agosto de 2012

Americano surpreende, bate Dudu Dantas e rouba a cena no Shooto 33

Noite de festa para atletas do Bope e Batalhão de Choque tem anticlímax com nocaute rápido do campeão peso-galo do Bellator contra Tyson Nam

Por SporTV.com Rio de Janeiro
13 comentários
Com um "Caveirão" na entrada e centenas de oficiais do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na plateia, imaginava-se que o Shooto 33 Bope seria o evento mais seguro do país na noite desta sexta-feira. Todavia, todo esse poder humano e de fogo não impediu que o americano Tyson Nam, como um gatuno, roubasse a festa dos brasileiros em pleno Rio de Janeiro. Sorrateiro, Nam surpreendeu e derrotou o carioca Eduardo Dantas, campeão peso-galo do Bellator e cedido especialmente para ser o principal astro do torneio, com um cruzado fulminante de direita no primeiro round.
Dudu Dantas, antes de sua luta contra Tyson Nam (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)Dudu Dantas encara Tyson Nam antes da luta: nocaute surpreendente (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)
Era o retorno de Dantas, nascido e criado na cidade, ao evento que o projetou para o exterior. Coroado campeão peso-galo do Bellator no primeiro semestre, o atleta da equipe Nova União fez a última luta do card e entrou como favorito contra Tyson Nam. O brasileiro estava bem e encurralou o rival contra o córner, acertando uma série de joelhadas. Quando ele armou uma sequência de socos, todavia, Nam acertou um belíssimo gancho de direita, direto no queixo do campeão. Foi tudo o que precisou. Com 1m40s de combate, Dudu Dantas caiu nocauteado. Sem acreditar direito no que aconteceu, o americano saiu correndo do ringue, como um ladrão fugindo da polícia. Os policiais da plateia, porém, assim como o campeão peso-pena do UFC, José Aldo, levavam as mãos à cabeça, rendidos pela surpresa.
- Eu fiquei com medo, ganhei, não sabia o que fazer, por isso saí correndo - explicou Nam, após voltar ao ringue e ter seu braço erguido como vencedor. Ele admitiu a surpresa com a facilidade da luta:
- Eu sabia que (o gancho) seria poderoso, mas nunca imaginava que acertaria tão limpo, tão cedo na luta.
Viaturas do Choque cercam policiais na entrada da arena (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)Viaturas do Choque cercam policiais na entrada da
arena (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)
Policiais dominam card no Batalhão de Choque
Realizado no quartel-general do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o evento começou com um disparo cerimonial de tiros para o alto à frente do prédio, em comemoração ao Dia do Soldado. Logo após a primeira luta, novos tiros e granadas em comemoração pela vitória de Juan "Psicopata", lutador da equipe Team Nogueira e também do Batalhão de Choque da PM. Mesmo com uma fissura na mão, o carioca finalizou o argentino Jose Granado com uma guilhotina no último round. O tema prosseguiu por toda a primeira metade da noite. De cinco lutas com lutadores do Bope ou CORE, três foram vencidas por policiais. As outras duas foram vencidas por outros "gatunos" estrangeiros: o argentino Juan Pablo Molo venceu Cristiano Caveira por nocaute técnico, e o paraguaio Peter Torres finalizou Feliz Maumau.
Na parte "civil" da noite, destaque para Ronys Torres, que conquistou sua 11ª vitória consecutiva ao superar Alejandro Mandrina por decisão unânime. A luta mais polêmica do evento foi o equilibrado confronto entre Rodolfo Marques e Pedro Nobre. Marques foi apontado vencedor por decisão dividida dos jurados e o resultado foi bastante criticado por fãs e lutadores de MMA no Twitter.
Ronys Torres é anunciado vencedor no Shooto 33 Bope (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)Ronys Torres é anunciado vencedor contra Alejandro Mandrina no Shooto 33 (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)
O argentino Emiliano Sordi, que faria uma das lutas da noite, passou mal após a pesagem de sexta-feira, vomitou durante a tarde de sábado e, após ser avaliado por um médico do Shooto Brasil, teve seu combate com Danilo Motosserra cancelada. Após o anúncio da ausência de Sordi, Dedé Pederneiras, organizador do evento, pediu um minuto de silêncio para o mestre Oswaldo Paquetá, um dos precursores do jiu-jítsu nacional, que faleceu no início do mês. O torneio contou ainda com a presença de famosos como a modelo Aryane Steinkopf, que atuou como ring girl, e os atores globais Eriberto Leão, Malvino Salvador e Paulo Rocha.
Shooto 33 Bope
Sábado, 25 de agosto - Rio de Janeiro (RJ)
Tyson Nam venceu Eduardo Dantas por nocaute no primeiro round
Ronys Torres venceu Alejandro Mandrina por decisão unânime dos jurados
Daniel Acácio venceu Guilherme Bomba por decisão unânime dos jurados
Rodolfo Marques venceu Pedro Nobre por decisão dividida dos jurados
Peter Torres venceu Felix Maumau por finalização (mata-leão) no primeiro round
Rocha Bope venceu Cristian Torres por nocaute técnico no primeiro round
Fernando Bope venceu David Manuel por finalização (kata-gatame) no segundo round
Juan Pablo Molo venceu Cristiano Caveira por nocaute técnico (interrupção médica) no segundo round
Juan Psicopata venceu Jose Granado por finalização (guilhotina) no terceiro round

Nenhum comentário:

Postar um comentário