domingo, 26 de agosto de 2012

Cristóvão destaca confrontos diretos e não abre mão do título: 'Nossa meta'

Com mais 19 jogos pela frente, técnico diz que, mesmo com a derrota, atuação contra o Flu foi o mais próximo do melhor do Vasco recentemente

Por André Casado Rio de Janeiro
37 comentários
A sequência de quatro partidas sem vencer causa preocupação no Vasco, mas não a ponto de jogar a toalha na disputa do título do Campeonato Brasileiro. O técnico Cristóvão Borges aposta que é possível reverter o quadro no segundo turno, que começa na próxima quarta-feira. A distância para o Atlético-MG pode subir para dez pontos neste domingo, mas os confrontos diretos que o clube carioca ainda terá pela frente nos próximos meses facilitam um pouco as contas das 19 rodadas finais (confira os melhores momentos da derrota para o Fluminense, neste sábado).
- Nossa meta é o título, sempre foi e não muda. Sabemos que temos condições, vai haver confrontos diretos de novo e em vários momentos já demonstramos que a gente vai brigar. Algumas coisas têm de acontecer, vamos melhorar. E tem de ser rápido. Regularidade se faz com vitórias - alertou.
Depois da queda de rendimento da equipe, que teve seu ponto mais baixo no primeiro tempo do empate com o Coritiba, em São Januário, de acordo com Cristóvão, o Vasco voltou a ser superior em parte do jogo contra o Fluminense, vice-líder, que venceu por 2 a 1. Com essa visão, o técnico reforça a esperança de que vai haver uma virada para seus comandados.
- Apesar da derrota, tivemos tempo para investir na melhora. O jogo de hoje foi o mais próximo do que é o melhor do Vasco. Isso é positivo. O negativo são os resultados. Mas vamos retomar isso, sem dúvida - garantiu Cristóvão, detalhando sua análise sobre a primeira metade.
Gum e Alecsandro, Vasco x Fluminense (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)Alecsandro leva a pior em disputa com Gum: Vasco sonha com reviravolta (Foto: Celso Pupo/Agência Estado)
- Se estivéssemos jogando mal seguidamente, aí sim seria complicado.  No geral, para fazer uma avaliação do turno, o desempenho é bom, mas a avaliação que se faz do final não é boa. A equipe está acostumada a uma perfomance boa. É preocupante, claro, mas só a partida contra o Coritiba é que foi uma das piores do ano. O importante é manter a confiança, entender dessa forma, porque vamos quebrar isso e voltar a ganhar - completou.
O Grêmio é o próximo desafio cruz-maltino, na quarta-feira, no Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário