domingo, 12 de agosto de 2012

Anderson Silva volta a lutar somente em 2013, confirma presidente do UFC

Atual campeão dos pesos-médios tira férias até o fim deste ano. Adversário
no retorno, por enquanto, está entre Georges St-Pierre e Chris Weidman

Por SporTV.com Denver, EUA
2 comentários
UFC 148 Anderson Silva; Chael Sonnen (Foto: Agência AP)Anderson Silva comemora a vitória sobre Chael
Sonnen no UFC 148, em julho (Foto: Agência AP)
Os fãs de Anderson Silva terão de se contentar em vê-lo em ação somente no ano que vem. De acordo com o presidente do UFC, Dana White, o brasileiro está de férias e só retorna ao octógono no início de 2013, confirmando a previsão que já havia feito um dos empresários do atual campeão dos médios, Jorge "Joinha" Guimarães. A informação foi revelada logo após a coletiva de imprensa do UFC 150, na noite desse sábado.
- Anderson disse que quer tirar um tempo para descansar até o fim do ano. Vamos começar a falar com ele - disse ao site "MMA Weekly".
Sobre a questão de adversário, Dana White voltou a dizer que a luta contra Nick Diaz não faz sentido e admitiu que a ideia do duelo (provavelmente em um peso combinado) contra Georges St-Pierre, atual campeão dos meio-médios, é interessante. Antes, porém, o canadense encara Carlos Condit no UFC 154, em novembro. Mas deixou em aberto a possibilidade de o rival ser o americano Chris Weidman, afirmando que ele é o principal candidato entre os médios. O dirigente ainda fez uma ressalva para o caso de Weidman ser o escolhido.
- Ele (Weidman) terá de esperar ou lutar antes, porque Anderson luta só no começo do ano (2013).
Spider vem de vitória sobre o americano Chael Sonnen no UFC 148, no dia 7 de julho, por nocaute técnico no segundo round. Aquela foi a décima defesa de cinturão realizada por ele no Ultimate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário