quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Jon Jones aposta que Shogun e
Lyoto sairão vencedores no sábado

Atual campeão defende cinturão contra Hendo já sabendo quem terá pela frente em caso de vitória. Ao analisar os rivais, deixa escapar certa soberba

Por SporTV.com Rio de Janeiro
16 comentários
UFC 145 jon jones (Foto: Agência Getty Images) Jones: aposta nos brasileiros (Foto: Getty Images)
Do lado de fora, Jon Jones está só esperando para ver quem pode ser seu futuro adversário. Treinando para enfrentar o veterano Dan Henderson no UFC 151, em 1º de setembro, o atual campeão já saberá neste sábado contra quem fará uma revanche em caso de vitória sobre o compatriota. Isso porque, de acordo com Dana White, o desafiante será quem tiver a performance mais impressionante dentre Mauricio Shogun x Brandon Vera e Lyoto Machida x Ryan Bader. E, curiosamente, Jones já venceu todos os quatro.
O americano de 24 anos interagiu com os fãs nesta quinta-feira no Twitter e se arriscou nos palpites para as duas principais lutas do evento, que será realizado em Los Angeles. Os brasileiros estão bem no cinceito do campeão.
- Minha previsão: escolhi Shogun por decisão depois de uma luta predominantemente de trocação. Vera poderia tê-la deixado mais interessante se tivesse aplicado mais quedas. Uma coisa que Vera faz muito bem é lutar em dois estilos diferentes. É difícil se preparar quando você não sabe o que está por vir - escreveu Jones, para depois apostar em outro brasileiro:
- Posso ver Machida terminando a luta, batendo Bader com um bom trabalho em pé e ataques rápidos. Bader tem um overhand de direita rápido e poderoso. O mesmo soco com que Shogun venceu Lyoto (no UFC 113). Cara, no MMA nunca se sabe... Tem que amar muito isso.
Soberba ao analisar contra quem teve mais dificuldade
Logo depois, Jones fez uma análise geral dos quatro lutadores com um certo tom de soberba e afirmou que o mais difícil de se encarar foi Lyoto Machida, o último que venceu, no fim de 2011:
- Dos quatro, Lyoto foi o quebra-cabeça mais difícil, Brandon teve a maior boca (o maior falastrão, ao estilo Chael Sonnen), Bader foi quem se sentia mais forte, e Shogun durou mais tempo. LOL (sigla para "lot of laughs", em português "muitas risadas").
O "UFC: Shogun x Vera", que ocorre na noite deste sábado, nos Estados Unidos, terá transmissão ao vivo do canal Combate, a partir das 17h45m (horário de Brasília). Além de Shogun e Lyoto, outros dois brasileiros estão no card: Wagner Caldeirão estreia contra Phil Davis, e Rani Yahya pega Josh Grispi. O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.
CARD PRINCIPALMauricio Shogun x Brandon Vera
Lyoto Machida x Ryan Bader
Joe Lauzon x Jamie Varner
Mike Swick x DaMarques Johnson
CARD PRELIMINAR
Nam Pham x Cole Miller
Phil Davis x Wagner Caldeirão
Josh Grispi x Rani Yahya
Oli Thompson x Phil De Fries
Manny Gamburyan x Michihiro Omigawa
Ulysses Gomez x John Moraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário