sábado, 18 de agosto de 2012

Mulheres em alta: Rousey e Kaufman estrelam o Strikeforce deste sábado

Lutadoras serão atração principal do evento deste sábado, em San Diego (EUA). Brasileiro Ronaldo Jacaré tenta vencer para voltar a disputar o cinturão

Por SporTV.com San Diego, EUA
9 comentários
Ronda Rousey x Sarah Kaufman Strikeforce (Foto: Esther Lin / Showtime)Ronda Rousey e Sarah Kaufman na encarada
pós-pesagem (Foto: Esther Lin / Showtime)
O MMA ainda é um esporte predominantemente masculino, mas neste sábado, em San Diego, o Strikeforce, segundo evento mais importante dos Estados Unidos, terá duas mulheres duelando na atração principal da noite. A campeã do peso-galo, Ronda Rousey, vai colocar seu cinturão em jogo diante de Sarah Kaufman. Ronda vem sendo tratada como uma das estrelas da companhia, e o sucesso dela é tão grande que já fez o presidente do UFC, Dana White, mudar de ideia sobre a presença feminina dentro do octógono do Ultimate.
Ronda tem um incrível cartel de cinco lutas e cinco vitórias por chave de braço no primeiro round, sendo que quatro delas duraram menos de 49 segundos. A finalização, segundo ela, vai ser a arma a ser usada mais uma vez.

- Eu a respeito tanto que não vou correr nenhum risco. Se eu conseguir uma chave de braço, eu vou arrancá-lo e jogar na direção do córner dela. Se eu conseguir um estrangulamento, vou segurar até ela não respirar mais. E se eu conseguir nocautear, vou fazer de tudo para deixá-la com o rosto no chão. Ela está dependendo da competência da Comissão Atlética da Califórnia para deixar o octógono viva - provocou Ronda, durante a entrevista coletiva do evento.
Com 14 vitórias e apenas uma derrota na carreira, Sarah Kaufman se mostrou tranquila diante dos comentários da campeã. Sem entrar no jogo de provocações e ameaças, ela apenas concordou que o encontro das duas será uma batalha e, por isso, qualquer coisa pode acontecer.
- Isso é ótimo. É uma luta, e é isso queremos fazer. Você não quer entrar lá e brincar de ''casinha''. Não é para isso que estamos aqui. Estamos aqui para mostrar que vamos fazer de tudo para vencer. Esperamos que ninguém morra nesse processo, mas é uma luta e tudo pode acontecer. As pessoas estão empolgadas e querem ver duas atletas lutando - disse.
Ronaldo Jacaré MMA (Foto: Esther Lin / Showtime)Ronaldo Jacaré vai tentar vencer e assim disputar o cinturão dos médios (Foto: Esther Lin / Showtime)
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
No card preliminar, mais mulheres. Miesha Tate, última desafiante do peso-galo e derrotada por Ronda Rousey em março, vai encarar Julie Kedzie. No segundo combate do evento, Germaine de Randamie e Hiroko Yamanaka duelam pelo peso-pena. As outras seis lutas serão entre homens.
Em uma delas, a única que vai contar com brasileiro, o tricampeão mundial de jiu-jítsu na faixa-preta Ronaldo Jacaré vai encarar Derek Brunson pelo peso-médio. O manauara já foi campeão desta categoria e deve ganhar uma chance de voltar a disputar o cinturão se derrotar o rival. O duelo será o coevento principal da noite.
Nesta sexta-feira, os lutadores subiram na balança para mostrar que estavam dentro do limite de suas respectivas categorias. Todos eles estão aptos a participar do evento. Confira o card completo e quanto cada um pesou:
CARD PRINCIPAL
Peso-galo (até 61,2kg): Ronda Rousey ( 61,2kg) x Sarah Kaufman (60,8kg )
Peso-médio (até 84,4kg*): Ronaldo Jacaré (84,4kg ) x Derek Brunson (84,4kg )
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Roger Bowling ( 77,1kg) x Tarec Saffiedine ( 76,9kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Lumumba Sayers (83,9kg ) x Anthony Smith ( 84,4kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): T.J. Cook ( 92,1kg) x Ovince St. Preux ( 93,2kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-galo (até 61,7kg*): Julie Kedzie ( 61,2kg) x Miesha Tate (61,7kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Adlan Amagov ( 84,4kg) x Keith Berry (84,4kg )
Peso-pena (até 66,2kg*): Germaine de Randamie ( 65,3kg) x Hiroko Yamanaka (65,8kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Bobby Green (70,3kg ) x Matt Ricehouse ( 70,3kg)
* Em lutas sem disputa de título, há tolerância de 1 libra (cerca de 455g) para os lutadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário