sábado, 18 de agosto de 2012

Nelsinho Piquet faz homenagem ao pai e vence primeira na Truck Series

Brasileiro deixa de fazer um pit-stop e chega em primeiro em Michigan, um
dia depois do aniversário de 60 anos de Nelson Piquet. Paludo fica em 10º

Por GLOBOESPORTE.COM Michigan, Estados Unidos
22 comentários
As 200 milhas de Michigan foram marcantes para os brasileiros, em especial Nelsinho Piquet. O filho do tricampeão de Fórmula 1 chegou à sua primeira vitória na Truck Series, divisão da Nascar. Nelsinho também fez uma homenagem ao pai e aniversariante da semana utilizando um capacete escrito “Piket” – grafia utilizada por Nelsão nos primeiros anos de automobilismo. O "Super Vê", primeiro F1 que o pai pilotou em uma temporada completa, também foi lembrado com um desenho no carro do filho.
- É um dia muito importante para mim. É incrível ter vencido no final de semana de homenagem aos 60 anos do meu pai - vibrou Nelsinho
Nelsinho Piquet comemora vitória na NASCAR Truck (Foto: AP)Nelsinho Piquet comemora vitória na Nascar Truck (Foto: AP)
Miguel Paludo, o outro brasileiro na disputa da Stock Car americana e companheiro de equipe de Nelsinho, chegou em décimo.
A corrida
A largada foi boa para Nelsinho, que saiu na segunda posição e pulou para a ponta. Já o outro brasileiro na prova, Miguel Paludo, não fez uma boa saída e caiu da terceira posição para a sétima. A partir de então a briga pela liderança ficou intensa entre Nelsinho e Kurt Busch. Os dois eram mais rápidos que os adversários, mas não conseguiam abrir devido às bandeiras amarelas.
Nelsinho Piquet comemora vitória na NASCAR Truck (Foto: AP)Nelsinho ergue a taça em Michigan (Foto: AP)
Faltando 40 voltas para o fim, Nelsinho rodou depois de um toque com o Busch e caiu para a 18ª posição, o que obrigou o brasileiro a mudar sua estratégia de corrida. Sem fazer mais paradas para abastecimento e troca de pneus, o piloto voltou à disputa.
- Estamos rolando os dados e apostando! - afirmou o chefe de equipe, Chis Carrier, pelo rádio.
Prêmio para a aposta da equipe. Enquanto os demais pilotos tiveram que fazer uma parada a mais, o brasileiro conseguiu poupar combustível e chegou à sua primeira vitória na Nascar.
- Tive um contato com o Kurt Busch brigando pela liderança. Acabei rodando e isso mudou a estratégia toda. A equipe fez uma decisão ótima de pedir para economizar combustível e isso acabou dando a vitória no final - explicou o piloto.
Com o resultado, Piquet sobe para a oitava colocação no campeonato e Paludo cai para 11ª.

Nenhum comentário:

Postar um comentário