sexta-feira, 31 de agosto de 2012

R49 elogia o próprio gol, prega foco no Timão e diz que está feliz no Galo

Meia afirma que gol contra o rival está entre mais bonitos da carreira. Ele também fala sobre possível retorno à Seleção

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte
101 comentários
Os ventos sopram a favor de Ronaldinho Gaúcho desde que o meia chegou ao Atlético-MG, em junho. Com quase três meses de Galo, o jogador perdeu peso, se sente em casa no clube, é mais participativo nas partidas e protagonizou verdadeiras pinturas em campo.
Ronaldinho Gaucho, Atlético-mg (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Ronaldinho Gaúcho é peça fundamental na campanha do Galo  (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
Ronaldinho vem sendo o destaque da campanha do líder do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. Assistências, passes e lançamentos precisos após um período de adaptação, que durou dois meses, conforme havia adiantado o técnico Cuca.
O gol marcado diante do Cruzeiro, aos 45 minutos do segundo tempo, não sai da cabeça dos torcedores e até do próprio autor. Entre tantos anotados na carreira, R49 afirmou que o último teve um gosto especial.
Perguntado sobre o que achou do gol contra a Raposa (veja no vídeo ao lado), Ronaldinho não ficou em cima do muro.
- Um gol que fica marcado na minha história, na minha vida. Um dos mais bonitos que já fiz. Sempre marca porque é clássico.
O craque também comentou sobre o elogio recebido via ‘Twitter’ do ex-jogador Ronaldo, o Fenômeno. Na ocasião, Ronaldo disse que era muito bom ver Ronaldinho voltando a ter alegria de jogar e marcando golaço.
- Receber elogios é sempre bom e quando vem de um ídolo, é melhor ainda. Só tenho a agradecer.
Para o duelo contra o Corinthians, domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Pacaembu, Ronaldinho mira primeiro os três pontos.
- Sempre me preparo para criar situações de gols. Vai ser maravilhoso se sairmos com uma vitória e se vencer fazendo gol, melhor ainda.

O camisa 49 lamentou os dois últimos resultados (empates no clássico e contra a Ponte), mas demontrou bastante motivação, mesmo jogando fora de casa.
- Jogo que todo jogador gosta de jogar. Contra os que estão na frente, ou que já foram campeões.
Ronaldinho Gaúcho, meia do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG)Meia não descarta retorno à Seleção Brasileira
(Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG)
Seleção 
Com o reencontro com a boa fase, Ronaldinho diz que o foco está no Atlético-MG e não quer falar em Seleção. O presidente da CBF, José Maria Marin, já afirmou que as portas estão abertas para o craque.
- Meu pensamento é só no Atlético-MG. Quero fazer o meu melhor no Galo. Só tenho isso na cabeça. Quando a Seleção me chamar estarei à disposição. Mas penso só no Galo.
Ronaldinho confessou que, no Atlético-MG, está mais feliz. Além da intensa participação nos jogos e da identificação com a torcida, o craque ainda perdeu cinco quilos nesses quase 90 dias de clube (que serão completados no próximo dia 4).
- Me sinto mais participativo jogando no meio-campo, do que se jogasse na esquerda, mais adiantado. A gente participa mais, toca mais na bola. Estou feliz também. As coisas estão saindo bem, pelas vitórias. Cada dia me sinto mais à vontade aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário