quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Recuperado e de volta aos treinos, Minotauro aguarda definição do UFC

Fisioterapeuta Angela Côrtes afirma que brasileiro não sente mais dores no braço direito, fraturado no ano passado, e dá aval para ele voltar a competir

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
2 comentários
Rodrigo Minotauro passou por uma situação um pouco delicada no mês passado. O peso-pesado pediu ao Ultimate para estar no card do UFC Rio III, ou UFC 153, em 13 de outubro, mas não teve o retorno que esperava e acabou ficando fora do card. O que pode ter contribuído para essa resposta negativa foi o fato de ele ter desistido de enfrentar o francês Cheick Kongo no UFC 149 - em seu lugar entrou Shawn Jordan -, alegando dores no braço direito, que havia sido fraturado no fim do ano passado, contra Frank Mir. Mas as dores não incomodam mais Minotauro, de acordo com a fisioterapeuta Angela Côrtes. Ela contou que o lutador está treinando normalmente e aguarda somente a definição da organização sobre quando e contra quem será seu próximo combate.
Rodrigo Minotauro na fisioterapia (Foto: Divulgação )Rodrigo Minotauro não sente mais dores no braço direito (Foto: Divulgação )
- O Rodrigo está sem dores e recuperado da fratura no braço ocorrida no UFC 140, em dezembro de 2011. Ele está treinando diariamente, mantendo a base com a fisioterapia na prevenção de lesões, seguindo firme com a preparação física, afiando seus treinos específicos, muito motivado e aguardando, focado, a sua próxima luta - disse Angela ao SPORTV.COM.
A fisioterapeuta comemorou o aniversário de dez anos, completados nessa terça-feira, da histórica luta entre Minotauro e o americano Bob Sapp, e relembrou a trajetória de superação pela qual o baiano teve de passar para voltar ao octógono: quatro cirurgias, uma no joelho, duas no quadril, além da última no braço direito:
- Rodrigo Minotauro acreditou nele, no trabalho de sua equipe e superou todos os desafios, por seus fãs e por amor ao esporte, para voltar a lutar. Isso tudo faz dele um atleta diferenciado e o coloca dentro do seleto hall de lutadores da história do UFC. Reverenciado como uma lenda do MMA, é referência para muitos atletas profissionais, amadores e não-atletas, por seu exemplo de superação e capacidade de retornar ao combate e à vida, mesmo diante das adversidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário